terça-feira, 27 de março de 2012

“CONGREGAI-VOS”, “OREIS UNS PELOS OUTROS !!!




ESTOU REPASSANDO,LEIA ESSA MENSAGEM !

AOS MEUS AMADOS E QUERIDOS IRMÃOS QUERO-OS SAUDAR COM A SANTA E GLORIOSA PAZ DO SENHOR!

ESTAVA MEDITANDO, NESSE MOMENTO SOBRE O TEMA TRANSFORMAÇÃO DE VIDA, COMO ENTREGA REAL DA NOSSA ALMA A DEUS EM NOME DO NOSSO SUMO SACERDOTE E SALVADOR JESUS CRISTO. QUANTAS RENÚNCIAS E QUAIS OS FATORES QUE SÃO NECESSÁRIOS PARA QUE GOZEMOS DA VITÓRIA EM MORAR NA SONHADA MANSÃO CELESTIAL E TER A VIDA ETERNA?

HÁ EM NÓS UM ANSEIO, UM CLAMOR A DEUS PARA QUE NÃO VENHAMOS A SER ENGANADOS, POIS NÓS PREFERIMOS A VERDADE AMARGA À MENTIRA ADOCICADA... E QUANTO A NOSSA VIDA RELIGIOSA, PERGUNTAMOS: ONDE ESTÁ A VERDADE? QUAL É A RELIGIÃO VERDADEIRA? EXISTEM POR AÍ RELIGIÕES, CREDOS, FILOSOFIAS, TODOS AFIRMANDO SER A VERDADE. MESMO SEM SAIR DO CRISTIANISMO PERGUNTAMOS ONDE ESTÁ A VERDADE OU QUAL É A CORRENTE VERDADEIRA: O CATOLICISMO, O ORTODOXISMO, O PROTESTANTISMO? DENTRO DESTAS QUEM ESTÁ COM A VERDADE? 

OS PRESBITERIANOS, OS LUTERANOS, OS BATISTAS, OS METODISTAS, OS PENTECOSTAIS, OS CONSERVADORES, OS PROGRESSISTAS? COMO SABER ONDE ESTÁ A VERDADE RELIGIOSA? A NOSSA RESPOSTA É CERTAMENTE A CONVICÇÃO DE QUE A VERDADE NÃO ESTÁ EM NENHUMA RELIGIÃO. A VERDADE ESTÁ EM JESUS CRISTO: ELE MESMO DISSE: “EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA, NINGUÉM VEM AO PAI SENÃO POR MIM!”(JOÃO 14: 6).

NÃO EXISTE PRÁTICA RELIGIOSA QUE LEVE À SALVAÇÃO SENÃO AQUELA INDICADA POR PAULO E SILAS AO ANGUSTIADO CARCEREIRO DE FILIPOS: “CRÊ NO SENHOR JESUS CRISTO E SERÁS SALVO TU E A TUA CASA” (ATOS 16: 31). JESUS LAMENTA AS DIVISÕES EM SEU CORPO QUE É A IGREJA, POIS NA VERDADE EXISTE UMA SÓ IGREJA E SUPLICA NA ORAÇÃO PELA UNIDADE ESPIRITUAL DE SUA IGREJA: “Ó PAI, QUE ELES SEJAM UM COMO TU ÉS EM MIM E EU EM TI, PARA QUE O MUNDO CREIA QUE TU ME ENVIASTE” (JOÃO 17: 21). NÃO EXISTE UMA RELIGIÃO VERDADEIRA; NA VERDADE DIGO, UMA QUE EXPRESSE A AUTENTICIDADE DA DOUTRINA CRISTÃ QUE FOI DADA AOS APÓSTOLOS, DOUTRINA ESSA QUE FEZ DA IGREJA UMA UNIDADE ONDE TODOS REPARTIAM TUDO ENTRE SI. ONDE SE ENCONTRA ESSA IGREJA? SERÁ QUE A VIDA MODERNA COM TODAS AS CILADAS E O DESCONFORTO DA SEPARAÇÃO, ATRAVÉS DE CASTAS, CLASSES SOCIAIS E ETC., NÃO DIVIDEM TAMBÉM O CORPO DE CRISTO DENTRO DA PRÓPRIA IGREJA? QUEM NÃO OUVIU AINDA UMA PREGAÇÃO, QUE DE MANEIRA VEEMENTE, CITOU AS DIFERENÇAS QUE EXISTEM ENTRE AQUELES QUE FREQUENTAM A MESMA IGREJA E CREEM IGUALMENTE EM JESUS CRISTO, PORÉM HUMILDES EM SUAS PROFISSÕES, MORAM EM COMUNIDADES DIVERSIFICADAS E POR ISSO SÃO SEPARADOS VELADAMENTE DOS MAIS ABASTADOS? 
 

NÃO EXISTE UMA RELIGIÃO VERDADEIRA, EXISTE SIM UMA SÓ VERDADE: CRISTO JESUS E POR ELE, NÓS RESPEITAMOS E ACEITAMOS A PALAVRA QUE DIZ: “CONGREGAI-VOS”, “OREIS UNS PELOS OUTROS”, “CONFESSAI-VOS UNS AOS OUTROS”, “SUPORTAI-VOS UNS AOS OUTROS EM AMOR” (NÃO SE TRATA DE SUPORTAR A CHATICE DE NINGUÉM, O QUE NA REALIDADE SE QUER FALAR É DO AMOR QUE TUDO SUPORTA), “A FÉ VEM DE OUVIR A PALAVRA DE DEUS”, POR ESSA RAZÃO DEVEMOS ESTAR PRESENTE NA CASA DO SENHOR EM BUSCA DE COMUNHÃO E DE OUVIR A PALAVRA DE DEUS, QUE NOS ALIMENTA E APRIMORA-NOS, LEVANDO-NOS A ANDAR DE VALOR EM VALOR EM BUSCA DA SANTIFICAÇÃO, SEM A QUAL NÃO VEREMOS A DEUS. 

NA PESSOA DE JESUS CRISTO, NÓS ENCONTRAMOS PLENA SATISFAÇÃO AO ANSEIO DE NOSSA ALMA QUE É POSSUIR A VERDADE. ESTA ASPIRAÇÃO SERÁ SATISFEITA EXPERIMENTANDO A ÁGUA DA VIDA: “QUEM TEM SEDE VENHA A MIM E BEBA!
   EXISTEM CONCEITOS DE DEUS TÃO ABSURDOS QUE LEVAM PESSOAS INTELIGENTES A DIZEREM “SE DEUS É ISSO, EU NÃO CREIO NELE – SOU ATEU!” O ANSEIO DE DEUS, ENTRETANTO, NÃO DEIXA DE SER REALIDADE, COMO ESTÁ NO SALMO 41: 1 E 2: “COMO SUSPIRA A CORSA PELAS CORRENTES DAS ÁGUAS ASSIM, POR TI, Ó DEUS, SUSPIRA A MINHA ALMA. A MINHA ALMA TEM SEDE DE DEUS, DO DEUS VIVO.” JESUS SATISFAZ ESSA SEDE QUE O HOMEM TEM DE DEUS. “SE ALGUÉM TEM SEDE VENHA A MIM E BEBA!” 

POR QUE, MEUS IRMÃOS E AMIGOS, CONTINUAR COM SEDE? ANSEIO DE FELICIDADE, BUSCA DA VERDADE, ASPIRAÇÃO PELA VIDA E SUSPIROS POR DEUS? JESUS ESTÁ NOS OFERECENDO A ÁGUA DA VIDA, QUE É ELE MESMO. VENHAM, POIS, À FONTE DA ÁGUA DA VIDA!

DESEJO DE TODO CORAÇÃO, MEUS QUERIDOS IRMÃOS TÃO PEREGRINOS QUANTO EU NESSA TERRA, QUE TENHAM UMA SEMANA DE MUITA PAZ E UNIDADE COM O ESPÍRITO SANTO, ATRAVÉS DAS MUITAS ORAÇÕES QUE DEVEMOS FAZER AO LONGO DESSA SEMANA E SENTIRMOS A VIDA EM SUA PLENITUDE COM A PRESENÇA DE JESUS CRISTO NOSSO SALVADOR.

PARA TODOS VOCÊS, UM BEIJO NA ALMA E NO LINDO CORAÇÃO DE CADA UM! 

QUE A PAZ INFINITA, DOCE E SANTA DE JESUS CRISTO SEJA PRESENTE EM CADA MOMENTO DESSA SEMANA E PROFETIZAMOS QUE SERÁ CHEIA DE BENÇÃOS E REALIZAÇÕES PESSOAIS E DA IGREJA EM UM TODO. AMÉM, IRMÃOS?
  O Senhor é o meu rochedo,e o meu lugar forte,e o meu libertador
Deus é o meu rochedo nele confiarei,e a força da minha salvação
o meu alto retiro,e o meu refúgio,O meu Salvador!

(II Samuel,22,3) 

Deus,ajuda-me a permanecer sempre constante,que eu tenha sempre
o cuidado de fazer o que JESUS faria nas situações,que eu não seja
injusta com as pessoas,que a a sua Palavra seja vista através da minha vida
Que eu veja sempre as coisas que estão dando certo,e que quando algo
der errado eu não tenha o meu foco nisso,que esteja longe da minha boca 
o julgar,o falar mal,pois isso corrói a alma! 
Que eu não viva uma mesmice,mas que eu cresça em sabedoria e graça 
a cada dia no nome de Jesus,amém                                                                                                                       


POR :  REI DOS REIS E JESUS CRISTO 
MISSIONARIA :  AMALIA AGUIAR

domingo, 25 de março de 2012

MEU TESTEMUNHO PARTE 1 - c@rlos brittto

A PAZ SEJA COM TODOS VOCÊS 
hoje é uma dia especial nessa data completo mais um ano de vida ! 
por que faz 10 anos , que perdi minha audição .
nesses 10 anos aprendi muito com essa perda tantos acontecimentos transformações .
 aprendi a superar , a ser forte a enfrentar as coisas de frente mais digo não me faz falta o ouvir .
antes de eu perder a minha audição eu estava afastado da presença do senhor ,para que não intende 
deve estar dizendo que foi castigo , mais digo que não foi .
foi em abril de 2002  que tudo começou , e em maio eu estava totalmente surdo foram idas e vindas medicos tratamentos exames muitas vezes eram 3 a 4 dias por semana tirando sangue fora tomografia computadorizada  
bera , e etc. eu sai do hospital chorando por que o medico disse não tinha mais jeito e eu desmoronei 
tinha dia que nem tinha dinheiro para o onibus por quer tive que ficar encostado pelo INSS 
mais lembro que bem antes eu comentei com a minha mãe e disse : MÃE  se é essa a minha prova que DEUS me disse eu aceito mais que nada venha a falta em minha casa nem pra minha familia , o ultimo dinheiro que recebi da firma acabou e tive que vende meu carro por menos da metade do preço , e quando todo dinheiro terminou e que ja estava acabando as coisas , es que chegava uma cesta basica , uma bolsa de compra até o gaz me foi enviado por DEUS , isso era a resposta do que eu disse nada venha falta a minha casa , até o leite para minhas filhas nunca faltou nada foi comentado sobre isso , pois confiei no senhor , ao passar esses 3 meses comecei a receber o meu auxilio doença , mais agora que vem um detalhe alem de eu perde minha audição , e tive vertigens não conseguia andar sem me apoiar em alguem eu cabaliava na rua não conseguia andar não conseguia me manter acordado era muito sono aquele sono da MORTE , logo em seguida veio , a sinuzite  aguda meu olho esquerdo inchou tanto que ficou parecendo uma bola de fogo tanto com o olho fechado como aberto me incomodava eu chorava de tanta dor falava para os senhor para me ajudar nesse dia uma pessoa me levou para o hospital fiquei internado 2 dias com uma agulha espetada no braço mais de 12 horas sem comer por causa das injeções no terceiro dia tive alta fui pra casa comecei a minha caminhada de novo ai veio as dores nas pernas , logo passou para o corpo todo , para aliviar as dores eu tomava 3 comprimido por dia  , eram 4 caixas de comprimidos DICLOFENACO POTASSICO 40 mg .
ninguem me via na rua eu sentia vergonha pelo meu estado por perde minha audição , fiz tanta campanha e nada aconteceu comecei a fica desanimado , triste desejei a morte pedia a senhor deixa eu morrer não to suportando , a e parei de ir pra igreja fiquei  , agressivo . quebrei até o ventilador , quase agredi minha esposa aquela pessoa calma brincalhona atenciosa sumiu , fui ao fundo do poço eu ja estava depressivo 
engordei muito , mal conseguia andar sentia muitas dores falta de ar o coração disparava , só vivia dormindo
até o dia que minha esposa conversou comigo e disse você estar se matando mais pense nas suas filhas se algo acontecer como vai fica essa crianças isso foi um bake , fiquei calado meditando mais vinha uma voz e mandava eu me jogar de uma passarela , uma pessoa disse pra outra ESSE AI JA ERA , todas recordações vieram tudo que me foi falado da parte de DEUS começou a vim na minha mente então clamei senhor fala comigo adormici falando isso e acordei com uma voz bem forte chamando meu nome CARLOS 
meu ouvido doeu ,e eu orei  então assim :
senhor eu sei que errei pequei contra ti fui covarde , ja até me exaltei mais te peço perdão , mais senhor me conhece e sabe de minha sinceridade diante de ti minha revolta não é contra ti mais contra mim mesmo por falhar e me deixar  me levar por esse mundo , mais tu sabes o que sou grato a ti por tudo que tive , pelos livramentos que me deste , me guardar e me proteger mesmo eu não merecendo me ajude a superar essa dor transformando o meu ser me dando força pára suportar todos obstaculos a cada dia pois sou dependente de ti  aqui e agora entrego tudo em tuas mãos e tudo que eu vier a ter ja em tuas mãos estar entregue  senhor tu sabes de minha saude como se encontra ajuda me na madrugadas me desperte para orar ...
 eu tinha dificuldade para me manter acordado então eu pedi a ele para eu ser dispertado toda madrugada para ora e ele me enviava um anjo para me acorda e eu sentia um toque em meus olhos toda noite entre 3:15 e 3 :30 da madrugada .
e as coisas fora acontecendo eu comecei a me sentir mais forte restaurado
pois tantas coisas me aconteceram antes mesmo de eu ficar surdo . e depois tambem  
superação , novas coisas , milagres , convertimento , retorno , ajuda , entender , evagelização
 como tudo começou 
  
ainda tenho muito a dizer essa será na proxima postagem do blog 
benção sem medida sobre suas vidas e de sua familia 
fiquem na paz 

 POR : carlos brittto

sexta-feira, 23 de março de 2012

A Humildade - Humildade É O Nosso Dever !

FONTE : 



 A Humildade 


A palavra "humildade" e as suas formas (humilhado, humilhação, humildemente, humilha, etc.) é usada mais que 70 vezes pela Bíblia. O uso numeroso desta palavra pela Bíblia nos dá uma idéia da sua importância para nós.
Pode ser que a humildade signifique qualidades diferente para pessoas diferentes. Olhando no dicionário entendemos que essa virtude que nos dá o sentimento da nossa fraqueza (Aurélio) é uma qualidade boa na vida de qualquer pessoa. O humilde é comparado a uma pessoa respeitosa, reverente e submissa. Como uma pessoa pobre não pode se gloriar de grandes posses, uma pessoa humilde não se gloria de grandes qualidades.
O que significa essa palavra na Bíblia?
Examinando quais palavras são usadas por Deus na inspiração da Sua Bíblia para expressar essa qualidade de humildade, podemos aprender muito. Queremos examinar as palavras usadas tanto no Velho Testamento quanto no Novo Testamento. Assim podemos tirar as nossas próprias conclusões.
Quando essa palavra está usada no Velho Testamento pode significar:
  • Sentir-se menos em mente, ser brando; ou em circunstancia, pobre ou piedoso ! subjetivo - #6035, Strongs. Esse significado é a raiz de 6038 e 6031.
  • condescendência ("humildade" - Prov. 15:33; 18:12; 22:4), que é de ceder voluntariamente. Se um homem faz isto é chamado modéstia. Se o divino faz isto é chamado clemência (#6038, Strongs) .
  • Rebaixamento voluntário ou forçado, submissão ("humilhar-te" ! Êx. 10:3; Deut 8:2,3, 16; "humilhado" ! Deut 21:14; "humilhou" ! Deut 22:24,29; Ezequiel 22:11; "humilhai-as" Juízes 19:24; "humilhava" ! Sal. 35:13; "humilharam" ! Ezequiel 22:10; - #6031, Strongs)
  • Dobrar o joelho, conquistar ("se humilhar" ! Lev 26:41; II Cron. 7:14; "se humilha" ! I Reis 21:29; "te humilhaste" ! II Reis 22:19; "se humilharam" ! II Cron.12:6; 30:11; "se humilhavam" ! II Cron. 12:7; "humilhando-se" ! II Cron. 12:12; "se humilhou" II Cron. 32:26; 33:12,23; 36:12; "se humilhasse" ! II Cron. 33:19; "se humilhara" II Cron. 33:23; "te humilhaste" ! II Cron. 34:27 ! #3665, Strongs).
  • Aquele que sente-se menos em mente, ou em circunstancia ! objetivo - ("aflitos" ! Sal. 9:12; "humildes" ! Sal. 10:12; "mansos" ! Sal. 10:17; 34:2 ! #6041, Strongs).
  • Ser rebaixado, ser degradado ! ( "se inclina"- Sal. 113:6; "ser humilde" ! Prov. 16:19; "se abate"- Isaías 2:9; "te abaterem" ! Jó 22:29; "humilhai-vos" ! Jer. 13:18 - #8213, Strongs).
  • Se rebaixar ("humilhaste"- Daniel 5:22, # 8214, Strongs).
  • Baixeza ("humilde"- Jó 22:29 - #7807, Strongs).
  • Quebrado, contristado ("se humilharam"- Jer. 44:10 - #1792, Strongs)
  • Prostrar-se, adorar ("me inclino" ! II Sam 16:4 - #7812)
  • Ser modesto ("humildemente" ! Miquéias 6:8 - #6800)
  • Si pisar ("humilha-te" ! Prov. 6:4, #7511, Strongs)
  • Se diminuir ("se abate" ! Lam 3:20, #7743, Strongs)
  • Se agachar ("abaixa-se"- Sal. 10:10, #7817, Strongs)
Quando essa palavra é usada no Novo Testamento, pode significar:
As palavras em grego usadas para descrever a virtude de humildade são todas relacionadas umas com as outras. Examinaremos em detalhe somente duas destas palavras gregas. Os demais versículos das outras palavras gregas dariam sentido quase igual com essas palavras e, portanto, somente daremos um resumido espaço a elas.
  • #5011 (Strongs) Ser deprimido (abatido, enfraquecido) em circunstancias (pobreza) ou em disposição (atitude). Os seus usos pelo Novo Testamento:
Cristo é nosso exemplo primário:
Mat. 11: 29, "que sou manso e humilde de coração" (de atitude) ! Isaías 53:2,3, "Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens"; 42:3 "A cana trilhado não quebrará, nem apagará o pavio que fumega;" (Mat. 12:20)
Lucas 1 :52, "elevou os humildes" (pobres) como Maria. Apesar de sua baixa estimação pela sociedade (Luc. 1:48), Deus a usou como um maravilhoso instrumento para operar a Sua vontade para toda a humanidade que crê. Assim Deus opera ainda hoje (I Cor. 1:26-29, "não são muitos os sábios , ... poderosos, ... nobres que são chamados. Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; ... as coisas fracas para confundir as fortes; ... as coisas vis e desprezíveis, e que não são, para aniquilar as que são; para que nenhuma carne glorie perante Ele.")
Humildade É O Nosso Dever
Romanos 12:16,
"Sede unânimes entre vós;" - não é o ecumenismo que está sendo ensinado neste versículo. O que está sendo ensinado é aquela atitude demonstrada por Jesus e os demais santos bíblicos. Jesus mesmo disse: "Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas" (Mateus 7:12). A mesma verdade aprendemos com Tiago quando disse: "Todavia, se cumprirdes, conforme a Escritura, a lei real: Amarás a teu próximo como a ti mesmo, bem fazeis" (Tiago 2:8). Perante os olhos de Deus todos somos igualmente pecadores, e todos precisam se arrepender de seus pecados crendo pela fé em Cristo.
Em vista disso a Bíblia diz: "...não ambicioneis coisas altas..." Romanos 12:7. Ainda em Gálatas 6:2 Paulo diz: "Levai as cargas uns dos outros ..." Em Tiago 1:27 podemos ler: "Visitar os órfãos e as viúvas na suas tribulações ...". Aprendemos então que não devemos ter pretensões superiores sobre os nossos semelhantes.
Podemos notar registrado em Mateus as preciosas lições de humildade ensinadas por Jesus aos seus discípulos: "Então Jesus, chamando-os para junto de si, disse: Bem sabeis que pelos príncipes dos gentios são estes dominados, e que os grandes exercem autoridade sobre eles. Não será assim entre vós; mas todo aquele que quiser entre vós fazer-se grande seja vosso serviçal; E, qualquer que entre vós quiser ser o primeiro, seja vosso servo; Bem como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos" (Mateus 20:25-28).
"...mas acomodai-vos às humildes..." (Romanos 12:16). Também devemos gostar da companhia dos pobres e dos que são despojados de quaisquer qualificações, Tiago 2:1-5. Em Provérbios. 3:7 podemos observar o sábio conselho de Salomão: "Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao SENHOR e aparta-te do mal".
Humildade É A Obra de Deus
Em II Cor. 7:6 diz: "Mas Deus, que consola os abatidos..." Os cristãos que têm tribulações, pobreza e sentimentos de fraqueza, sem dúvida alguma usufrui da companhia do poderoso Consolador, o próprio Deus.
O sábio tem a sua sabedoria para lhe consolar.
O forte tem a sua força para lhe consolar.
O rico tem a sua riqueza para lhe consolar.
Porém, os fracos podem conhecer a beneficência, juízo e justiça do próprio Deus. Este é o consolo que o abatido pode gloriar-se (Jer. 9:23,24). Porém, não se glorie de sua pobreza, mas em Deus. A pobreza pode ser um fator convincente da sua necessidade de Deus, mas a glória deve ser dada a Deus.
Em Tiago 4:6 e em I Pedro 5:5 lemos: "Deus dá graça aos humildes" . Deus ampara os desamparados e os humildes. Os que se julgam auto-suficiente, não precisam de amparo. Deus dá ajuda em tempo oportuno aos humildes. Os que se julgam poderosos, não precisam de graça. A graça de Deus sempre está ao lado dos espiritualmente fracos e necessitados. Veja o que Jesus disse a respeito disso em Marcos 2:17 e também em Lucas 5:32 Aos que se julgam perfeitos não precisam de misericórdia. Jesus Cristo está pronto para salvar todos aqueles que estão conscientes de sua falência espiritual. Veja esta grande verdade em Hebreus 4:15,16. Quando o pecador chega a conclusão da sua precária condição espiritual diante de Deus, então só resta chegar ao trono da graça para obter a misericórdia divina. Reconhecer a sua necessidade espiritual é dadiva de Deus.
É aconselhável que os humildes conheçam a importância desta ajuda: não há virtude na qualidade de ser pobre e fraco. Essas condições porém revelam a necessidade da ajuda divina. Certamente que a ajuda divina vem quando o pecador em qualquer circunstância chega ao trono da graça. Diante do trono da graça os humildes e miseráveis, espiritualmente falando, devem lançar sobre Ele as suas ansiedades (I Pedro 5:7-9); aproveitar dos sábios conselhos da Palavra de Deus (Sal. 19:9-11); ser mais obediente à Palavra do Senhor com determinação e fé (Fil. 4:6-9). Essa é a ajuda que todos recebem de Deus quando O procuram.
O Exemplo de Paulo nos Ensina
Em II Cor. 10:1 encontramos o apóstolo Paulo dizendo: "...quando presente ... sou humilde". Em nenhuma ocasião Paulo se achava um bonitão ou um auto-suficiente. Depois de sua conversão a Cristo, Paulo despiu-se de todo orgulho carnal e de todas vantagens que tinha em sua vida religiosa. Antes de aceitar Cristo, Paulo usufruía de muitas vantagens e prestígios em sua vida religiosa. Veja o que ele mesmo disse: "Mas o que para mim era ganho reputei-o perda por Cristo. E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo, E seja achado nele, não tendo a minha justiça que vem da lei, mas a que vem pela fé em Cristo, a saber, a justiça que vem de Deus pela fé..." (Gálatas 3:7-9). Depois de convertido Paulo tinha as provações e sofrimentos que eram marcas de um discípulo sincero que fez ele sentir as suas fraquezas (II Cor. 11:23-30; Gal. 6:17).
Conforme acabamos de ver, o apóstolo Paulo poderia confiar muito na carne. Vantagens não lhe faltava. Ele era circuncidado ao oitavo dia, da linhagem de Israel, da tribo de Benjamin, hebreu de hebreus; segundo a lei, foi fariseu; segundo o zelo, perseguidor da igreja, segundo a justiça que há na lei, irrepreensível (Fil. 3:4-6). Todavia, no seu ministério, ele não usou sublimidade de palavras ou de sabedoria, mas, sentiu-se em fraqueza, e em temor e em grande tremor. A sua palavra, e a sua pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder (I Cor. 2:1-5). Paulo se considerava crucificado com Cristo (Gal. 2:20). A sua glória era na cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual o mundo estava crucificado para ele e ele para o mundo (Gal. 6:14; I Cor. 2:2, "Porque nada me propus saber entre vós, senão a Jesus Cristo, e Este crucificado."). Paulo sentia-se humilde para consigo mesmo, mas ousado com a verdade (II Cor. 10:1, "ousado para convosco").
A atitude de Paulo para com as fraquezas, as injurias, as perseguições e as angustias, é uma lição para o Cristão. Se essas fraquezas ensinam o convertido em Cristo a se aperfeiçoar no poder de Deus mediante a fé no Senhor Jesus, então ele pode sentir prazer nelas (II Cor. 12:5-10). Também o Cristão é ensinado pelo exemplo de Paulo, que, por mais usado seja no ministério, a glória toda pertence a Deus.
Temos Um Consolo
Tiago 1:9, "glorie-se o irmão abatido" (Tiago 5:6).
Por que este deve gloriar-se? Porque quando nos humilhamos somos exaltado por Deus. Vamos examinar o que Pedro disse: "Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte" (I Pedro 5:6). Quando chegamos no auge de nossa falência espiritual, sentindo a falta de prestígio social e desprezo dos homens, então deixamos de confiar plenamente na carne e voltamos a buscar as infinitas misericórdias do bondoso Deus.
Por que o humilde é exaltado? Porque ele tem a sabedoria, o amparo, a graça e a misericórdia de Deus! Esses são atributos que os orgulhosos e os auto-suficientes nunca podem conhecer.
Aprendemos então que há grandes bênçãos em nossas fraquezas e limitações. Sem dúvida alguma que há grandes vantagens ao conscientizar-nos de nossas limitações diante de Deus. O apóstolo Paulo disse: "...me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte" (II Coríntios 12:9-10). Quando os crentes sentem em si mesmos "lixos" espirituais então recorrem ao trono da graça, e o Senhor os exaltam com consolo e sabedoria que jamais a força humana poderia atingir.
Como está a sua atitude de si mesmo? Necessita do amparo divino? O que Ele oferece é um maior conhecimento de Si mesmo. Isso basta?
Uma outro palavra grega que queremos estudar é:
  • Baixeza de mente, modéstia - #5012, Strongs. Os seus usos pelo Novo Testamento:
Humilde Como Paulo
Atos 20:19, "Servindo ao Senhor com toda a humildade". Exemplos de uma vida humilde na vida do apóstolo Paulo:
Atos 13:6-12 - confronto com Elimas, o mágico em Chipre
Atos 13:45-47, 50-52 - confronto com judeus invejosos - Antioquia
Atos 14:2-7 - confronto com judeus invejosos ! Icônio
Atos 14:19,20 - confronto com judeus invejosos ! Listra Paulo não se exaltou, mas teve a ousadia em obedecer a Palavra de Deus e cumprir a sua vocação fielmente. Aprendemos que "servindo ao Senhor com toda a humildade" não significa que é errado apontar e confrontar o erro. A humildade nunca deve ser confundida com a frouxidão. O servo de Deus que serve "ao Senhor com toda a humildade" pode expor o erro. Paulo corajosamente confrontou o erro e exemplificou grande ousadia em seu ministério, mas, mesmo assim testemunhou-se serviu "ao Senhor com toda a humildade
Os servos de Deus vivem nos dias de hoje com este grande dilema. Muitos confundem humildade com a falta de coragem de expor publicamente o erro da humanidade. Há até mesmo nos dias de hoje pastores light Os membros das igrejas exigem dos pregadores pregações light. Light, segundo o dicionário Aurélio, significa moderado, não radical. Porém o Senhor Jesus numa calorosa pregação, Ele repetidas vezes chamou os fariseus e os escribas de hipócritas. Veja o capítulo 23 de Mateus. Jesus não foi light em suas pregações. E ninguém pode negar que Jesus era humilde e manso de coração, Mateus 11:29.
Humildade É O Dever do Cristão
Efés. 4:1,2 ! "Andar digno da vocação ... com toda a humildade". A nossa vocação, tanto a sua chamada quanto o seu desempenho, não é pelas qualidades superiores do homem ou pelas espertezas da sabedoria humana (I Cor. 2:4,5, "A minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana"; II Cor. 3:5, "a nossa capacidade vem de Deus; Efés. 3:7, "dom da graça de Deus ... segundo a operação do Seu poder"; II Cor. 4:4-6, "não nos pregamos a nós mesmos"). Devemos usar tudo que Deus nos dá para a sua glória lembrando-nos no mesmo instante que sempre temos pecado e fraquezas (Romanos 7:24; Col. 2:6).
Para andar com modéstia, não é necessário negar nossos talentos ou nossos dons. A humildade não deve negar a existência de uma capacidade nem o seu uso. Modéstia não pode transformar a timidez em uma virtude. Devemos ser obedientes de alma e de todo o coração! Todavia um dos segredos da humildade é reconhecer os talentos e dons nos outros, Fil. 2:1-8. Mesmo obedecendo a Palavra de Deus, usando as qualidades que Deus tem nos dado, não faz que somos mais do que os outros, I Pedro 3:8, "afáveis"; 5:5.
Na realidade, somente podemos ser obedientes com uma atitude correta para com as nossas capacidades e as dos outros, se somos guiados pelo Espírito Santo (Col. 3:12-13). Será observado que essas qualidades com quais devemos andar dignos da nossa vocação, com toda a humildade, são aquelas qualidades listadas em Gálatas 5:22, ou seja, o fruto do Espírito Santo.
A humildade verdadeira não é uma atitude produzida pela filosofia humana, mas pela influência do Espírito Santo na vida Cristã. Portanto não procure ter as qualidades do Espírito Santo sem ter o próprio Espírito. É necessário conhecer Cristo como seu Salvador para conhecer o Espírito Santo na sua vida. Se conhece Cristo, já tem o Espírito Santo (Romanos 8:9). Se já conhece Cristo, cresce na graça e verá que as qualidades de Cristo serão manifestas na sua vida, inclusive essa qualidade de modéstia. Se não conhece Cristo, roga a Deus que Ele seja misericordioso para salvar mais um pecador.
Existem Cuidados sobre O Assunto
Colossenses 2:8-23 ! v. 18, "pretexto de humildade". Existe uma humildade que não é verdadeira, que é usada para fins não lícitos. Essa falsa humildade é fruto das filosofias e vãs sutilezas segundo os rudimentos do mundo. Os pretextos da falsa humildade procuram melhorar o homem para que ele possa merecer a salvação ou possa melhorar a sua posição diante de Deus. A humildade falsa segue as regras do homem ou da religião e não Cristo (v. 8). A intenção dessa humildade voluntária, ou seja, aquela filosofia que tem a sua origem na vontade do homem, é de fazer aparecer os atributos de Cristo sem ter o próprio Cristo. Os pretextos de humildade têm o propósito de impressionar Deus. Os pretextos de humildade não levam ninguém a ser salvo pois podem faltar o principal: a nova natureza ou a genuína conversão em Cristo. Se tiver a nova natureza, já não é necessário melhorar a posição em Cristo, pois, para com Deus, estar em Cristo basta. Verdadeiramente, os pretextos de humildade são somente para a satisfação da própria glória do homem (v. 18, "carnal compreensão"; v. 23, "satisfação da carne").
Uns exemplos de como os pretextos são somente da carnal compreensão ou a satisfação da carne, são as vidas austeras dedicadas às privações nos mosteiros e nos conventos, a severa auto flagelação durante a páscoa nas ilhas Filipinas, as duras penitências dos católicos, as proibições de usar cores vivas na vestimenta, abstinência de eletricidade nos lares, privações de motores e máquinas na vida dos Amish, e as longas listas de várias regras e rígidas proibições do neo-pentecostalismo, etc. Nenhumas dessas atividades, por mais sinceras que sejam, jamais levam alguém a ser mais como Cristo na obediência das Escrituras.
É necessário ter Cristo para ser salvo e para agradar Deus na adoração verdadeira. Em Cristo habita corporalmente toda a plenitude da divindade e não nas filosofias segundo os homem (v. 9). O pecador é salvo por Cristo, e assim, não falta nada para agradar Deus. Portanto os salvos não precisam das vãs sutilezas do homem (v. 10). É desnecessário toda e qualquer obra do homem para a salvação. A obra vicária de Cristo basta para a salvação e também para a vida cristã. Portanto, não necessitamos qualquer obra oriunda da tradição dos homens para estes fins (v. 11). O poder de Deus transforma a vida dos salvos para ser o que deve ser pública e espiritualmente sem a adição de qualquer melhora que a compreensão do homem possa sugerir (v. 12,13).
O necessário é Cristo. Foi Cristo quem riscou a cédula (nota promissória), na qual constava toda a dívida do pecador descrita pela lei de Moisés. Moisés pela lei descreveu a imensa dívida que o pecador tinha para com Deus. O homem conspurcado ou enlameado em seus pecados jamais poderia saldar esta dívida. Jesus Cristo anulou este documento que constava a dívida do homem, (v. 14). Cristo, sozinho, e somente Ele, despojou todos os principados e potestades e deles triunfou pelo Seu próprio poder, não necessitando alguma ajuda do homem para completar a vitória (v. 15). Deus fica plenamente satisfeito pelos que estão em Cristo; e as filosofias, as tradições, as cerimônias, os rituais e as privações segundo os rudimentos do mundo em nada podem melhorar o que já é perfeito.
Não é por comer ou deixar de comer; por beber ou deixar beber; por participar ou deixar de participar de uma festa especial; por cultuar ou deixar de cultuar a lua nova ou por guardar ou não o sábado que faz o cristão ter os atributos corretos (v. 16). O essencial é estar em Cristo para agradar a Deus. Quando o cristão está em Cristo o Espírito Santo o transforma à Sua imagem (Col. 3:10). Sendo assim, o crente não precisa de nenhuma regra como: não toques, não proves, não manuseias (Col. 2:21).
Se o homem depende das obras de humildade para ser salvo ou para agradar a Deus, certamente é um grande ignorante que está seguindo a sua carnal compreensão e não está ligado à Cristo. Cristo é O único cabeça pelo qual o pecador chega a Deus (Col. 2:18-19; João 14:6).
É muito mais fácil praticar pretextos de humildade, elaborar doutrinas e preceitos dos homens (v. 22), do que submeter-se a Cristo para a salvação e para servi-lo com uma adoração pública e sincera. Para ser salvo é necessário conhecer Cristo mediante o arrependimento e fé nele. Para agradar Deus na adoração correta é preciso conhecer bem as doutrinas da Palavra de Deus. É necessário ser ligado à cabeça e crescer nEle. Só assim crescerá em aumento de Deus (v. 19; Efésios 4:11-16). Sem esse crescimento, só haverá no homem as aparências de sabedoria que agradam apenas a carne.
O cristão não será julgado pelos seus pretextos de humildade, mas pela própria Palavra de Deus. O pecador deve conhecer Cristo como Salvador e Senhor para agradar Deus e assim terá a Sua salvação. Certamente Deus se agradará do pecador que entrega totalmente a sua vida a Cristo, fazendo uma renúncia completa e irrestrita de tudo o que tem. Jesus mesmo disse: "Assim, pois, qualquer de vós, que não renuncia a tudo quanto tem, não pode ser meu discípulo" (Lucas 14:33).
Você está em Cristo? A humildade é importante na vida cristã, mas de nenhuma maneira nos salva. A humildade somente manifesta as qualidades de Cristo naqueles que já estão nEle e que estão sendo transformados mais e mais à sua imagem. A humildade é o resultado de estar em Cristo e não a causa da salvação ou crescimento na santificação. Em outras palavras, quando se está em Cristo como Único e Exclusivo Salvador, então inevitalmente a humildade e santificação serão as suas marcas.
Vamos examinar brevemente as outras palavras gregas usadas para ensinar sobre o humildade no Novo Testamento.
  • Baixeza de condições (capacidades) e coração (atitude de si) - #5013. Os seus usos pelo Novo Testamento:
Mat. 18:4, "humilde"; 23:8-12, "humilhado" Aprendemos que as regras do reino de Deus é diferente das regras do mundo (I João 2:16) ;
Luc. 3:5, "se aplanarão". Deus pode abaixar o que se exalta (Daniel 4:37);
Luc. 14:11, "humilhado"; 18:14, "humilhado". Aprendemos que o regimento no reino de Deus é diferente do que o do mundo, I João 2:16;
II Cor. 11:7, "humilhando-me a mim mesmo". Aprendemos que trabalhar sem salário é humilhante. A igreja tem obrigação de fazer o que é digno, até em dobro, para com aquele chamado que trabalha entre ela (I Tim 5:17). O servo de Deus é pronto para humilhar-se (trabalhar sem receber), mas a posição dos que são ensinados por ele, não devem permitir que isso aconteça (Gal. 6:6);
II Cor. 12:21, "me humilhe". O fruto da obra é o gozo e a coroa do obreiro (Fil. 4:1). O obreiro se entristeça por não ter o fruto esperado;
Em Filipenses 2:8 a Bíblia diz que Jesus "humilhou-Se". Em Atos 8:33 Lucas cita o profeta Isaías 53:8 onde diz que Jesus foi tirado da terra. Isto é, Jesus foi morto pelos homens maus. Jesus se humilhou como nenhum outro ser no universo. Ele, como o Jeová Todo-Poderoso, se cansou, João 4:6; Jesus sendo o Onipotente Deus não sabia o dia de sua volta aqui na terra, Marcos 13:32; Jesus Cristo sendo o Onipresente Deus, João 3:13 não estava presente na morte de Lázaro; o Divino conheceu fome, sede, choro e morte. Se o supremo Jesus, sendo o próprio Deus Divino se fez pecado por nós, então nós devemos agüentar resignadamente as fraquezas dos irmãos (Efés 4:32)!;
Fil. 4:12, "abatido". Paulo sofreu em sua carne a mais amarga experiência do abatimento. Ele foi desprezado, Atos 14; tinha um espinho na carne, II Cor. 12:7-9; foi escandalizado, II Cor. 11:29; conheceu fome, Atos 20:34.
Tiago 4:10, "Humilhai-vos". É difícil nos humilhar, nos arrepender e ter vergonha do erro, mas essa atitude funciona; I Pedro 5:6, "Humilhai-vos".
  • Baixeza em posição (baixa estimação diante dos outros) ou em sentimento (meigo) ! #5014, Strongs. Os seus usos pelo Novo Testamento:
Lucas 1:48, "na baixeza"; Atos 8:33, "humilhação" ; Fil. 3:21, "corpo abatido". Não devemos gloriar nos muito neste corpo. O pecado reside nele, Romanos 7:18,23; Tiago 1:10, "abatimento". É uma vergonha viver uma mentira e colocar prioridades no que é temporal, por isso, é uma glória para um rico em bens materiais ser feito fraco.
Depois de estudar estas palavras hebraicas e gregas que são traduzidas em humildade e as suas variadas formas, entendemos que !humildade? trata-se de uma forma ou outra de rebaixar. Esse rebaixamento pode ser forçado (como por exemplo, ser vencido por alguém ou algo mais forte; ser pobre por natureza ou por falta de capacidade), ou pode ser rebaixamento voluntário (como por exemplo, piedade, modéstia ou assumir uma atitude de humildade). Essa condição é louvável na medida que o humilde procura o trono da graça para aprender de Cristo. A modéstia não faz da timidez uma virtude, mas reconhece os talentos que Deus tem dado e procura usá-los para a glória de Deus. Essa boa condição também procura reconhecer as qualidades que Deus tem dado aos outros. Somos avisados também que não é a humildade que nos faz ser aceitos diante de Deus, mas o fato de estarmos em Cristo. Estando em Cristo, teremos as qualidades necessárias que provêm Dele, incluindo a humildade. A humildade não é fruto de filosofias do homem, mas o fruto da obra do Espírito Santo trazendo-nos a participar em Cristo. Está em Cristo?
A Importância de Humildade
Quando somos humilde tornamo-nos como Cristo Mateus. 11:29 registrou a revelação da humildade e mansidão de Cristo nas seguintes palavras: "... sou manso e humilde de coração". Também em outras partes do Novo Testamento encontramos o registro de que Jesus era manso, submisso e humilde. Mateus. 21:5; Lucas 22:27, "Eu, porém, entre vós sou como aquele que serve."; "todavia não se faça a minha vontade mas a Tua.", Lucas 22:42; "...esvaziou-se a Si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante na forma de homem;" Filipenses 2:7. Cristo, como temos estudado, mesmo sendo o Onipotente, se cansou, João 4:6; mesmo sendo o Onisciente, não sabia o dia da volta do Seu Pai, Mateus. 24:36; mesmo sendo o Onipresente, não estava presente na morte de Lázaro, João 11:15; mesmo sendo o Divino, conheceu fome, Mateus. 4:2; sede, João 19:28. Jesus chorou, João 11:35 e, Jesus, o Todo-Poderoso Deus, experimentou a morte, João 19:30. Sabendo o que Jesus, sendo o eterno Deus se fez pecado por nós, nós também devemos suportar as fraquezas dos nosso queridos irmãos, Efésios. 4:32! Devemos imitar a humildade de Cristo em nosso ministério. O apóstolo Paulo disse em II Tim 2:24: "E ao servo do Senhor não convém contender, mas sim, ser manso para com todos, apto para ensinar, sofredor;"
Quando somos humildes tornarmo-nos como os santo homens de Deus. Em Gên. 39:19-23, José achou "graça aos olhos do carcereiro-mor" pois o Senhor "estendeu sobre ele a Sua benignidade"; Moisés, Núm. 12:3, "era o homem Moisés mui manso, mais do que todos os homens que havia sobre a terra."; Ester 4:16 humildemente disse: "... se perecer, pereci". Jó, o homem que deu o grande exemplo de paciência e sofrimento, falou: "me abomino e me arrependo no pó e na cinza.", Jó 42:6. O grande rei e profeta Davi disse: "SENHOR, Tu me sondaste, e me conheces", Sal. 139:1. Eis as estupendas palavras do profeta Isaias: "...Ai de mim! Pois estou perdido; porque eu sou um homem de lábios impuros...", Isaías 6:5. Em Jeremias 1:6 lemos: "...ainda sou menino.". Foi dito do grande homem de Deus, Daniel, que superou pela fé vários obstáculos que ele tinha "espírito excelente"; Daniel 5:12; 6:3.
Paulo, o apóstolo dos gentios humildemente disse em sua primeira carta aos Coríntios: "...quando fui ter convosco, ... não fui com sublimidade de palavras ou de sabedoria"; I Cor. 2:1. Em Gálatas 6:14 ele confessou: "...o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo". Ainda este mesmo Paulo falou aos Efésios o seguinte: "A mim, o mínimo de todos os santos", Efésios. 3:8. O apóstolo Pedro, dando testemunho das santa mulheres do Antigo Testamento, disse: "...um espírito manso e quieto ... assim se adornavam as santas mulheres que esperavam em Deus", I Pedro 3:4-6. Compreendendo que somos "rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta", Hebreus 12:1.
Quando sabemos da importância da humildade, livramo-nos daquelas tristezas que vêm por não conhecer as obras de Deus. Ignorância é tolice. A Bíblia diz claramente que: "...não é bom ficar a alma sem conhecimento", Provérbios. 19:2. O próprio Senhor Jesus disse: "Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus", Mateus 22:29. Tolice é resmungar por aquilo que é para nosso bem e para a glória do nosso Senhor Jesus ("Como fala qualquer doida, falas tu; receberemos o bem de Deus, e não receberemos o mal?", Jó 2:10). Em Romanos 8:28 está escrito: "...todas as coisas contribuem juntamente para o bem..." Ainda em Romanos 11:36: "...para Ele são todas as coisas, glória, pois, a Ele eternamente...". Às vezes para nossa humilhação é necessário um "espinho na carne" (II Cor. 12:7-9), ou outras quaisquer aflições. Sabendo que Deus é sábio em seus planos e que Ele controla todas as coisas, então podemos nos regozijar nas tribulações (Tiago 1:2-4) ao invés de lamentar!
Quando nos tornamos humildes livramo-nos do maldito orgulho e as desastrosas conseqüências que a falta dela traz para alma. Sabemos que as conseqüências do pecado são muitas. Essas conseqüências podem ser vergonha pública, conforme podemos ver em Lucas. 14:7-14; doenças graves, II Crônicas. 26:16-21; "grande ira", II Crônicas. 32:25,26; perda de responsabilidades, Daniel 5:20-30, ou outra espécie de contenda. Não há como ter as bênçãos de Deus pela falta de humildade, pois "da soberba só provém a contenda", Provérbios. 13:10. As graves conseqüências da carne são corrupção, Gal. 6:8, e nunca podem operar a justiça de Deus, pois em Tiago lemos: "Porque a ira do homem não opera justiça de Deus" (Tiago 1:20). Quando somos humildes, poupamo-nos de muita vergonha, II Cor. 10:5).
Quando não somos humildes gabamo-nos de supostas qualidades como Nabucodonosor, Daniel 4:30; enchemo-nos de soberba como Herodes, Atos 12:22,23; exaltamo-nos como os príncipes contra Daniel, em destruir ou tirar vidas humanas, Daniel 6:4-13, 24; caímos na tentação de nos exaltar, Mateus 23:9-12; e inchamo-nos com a ciência, I Cor. 8:1, "a ciência incha". Devemos entender que quando excitamos a nossa carne, "não é a sabedoria que vem do alto, mas é terrena, animal e diabólica. Porque onde há inveja e espírito falacioso aí há perturbação e toda a obra perversa." Tiago 3:13-18. Portanto há muito proveito e vantagens espirituais quando exercitamos a humildade.
Bibliografia

Bíblia Sagrada. Sociedade Bíblica Trinitariana do Brasil, São Paulo, 1994. 
Concordância Fiel do Novo Testamento. Vol. I e II, Editora Fiel, São José dos Campos, 1994 
FERREIRA, Aurélio Buarque de Holanda, Novo Dicionário da Língua Portuguesa. Editora Nova Fronteira, Rio de Janeiro, 1a edição, sd. 
GILL, John, Commentary on the Whole Bible. Online Bible, Ver 7.05b, OnlineBible.org 05/98
PIETZSCHKE, Fritz, Novo Michaelis, Dicionário Ilustrado. 23o Edição, Edições Melhoramento, São Paulo, 1978. 
STRONG, JAMES LL.D., S.T.D. Abingon?s Strong?s Exhaustive Concordance of the Bible. Nashville, Abingdon, 1980.
 

Pastor Calvin Gardner
Correção gramatical e adaptação: Pastor Antonio Carlos Dias 12/01
Fonte: PalavraPrudente.com.br 

 

TESTEMUNHOS e mais testemunhos de famosos

obs: testemunho postado no blog são  de 2009 e 2010 .
OD




Leia o Testemunho Completo clicando na frase abaixo....Exibir mais....
Na vida da ex-Globeleza, a mulata estonteante que anunciava o Carnaval na TV Globo é apenas um retrato na parede. Aliás, dois: um de 3 metros de altura, outro de 2 metros. Quando foi demitida, em 2005, Valéria Valenssa se tornou evangélica. Hoje, aos 37 anos e longe da folia, dedica-se ao marido, Hans Donner, e aos dois filhos. E, desde julho deste ano, dá seu testemunho em um templo da Igreja Universal do Reino de Deus no Rio de Janeiro. Valéria falou a VEJA sobre essa nova fase.

Antes de se tornar evangélica você tinha alguma religião?
Nasci em um lar um pouco misturado. Minha mãe era espírita e meu pai, budista. Cresci nesse meio, freqüentava os dois templos. Mas eu era muito jovem. Não tinha preferência por um ou por outro.A que você atribui o surgimento de sua vocação religiosa?

Em 2004, quando meu segundo filho nasceu, a Rede Globo me avisou que estava à procura de uma nova Globeleza. Eu faria só mais uma vinheta, para o Carnaval de 2005. Estava 10 quilos acima do peso e cometi loucuras. Fiz lipoaspiração, coloquei próteses. Perdi os 10 quilos em apenas dois meses. E no fim fui mesmo substituída. Foi muito traumático, e um desrespeito enorme a mim e, principalmente, ao Hans, depois de catorze anos de trabalho. Caí em profunda depressão. Eu tinha o mundo a meus pés e, no dia seguinte, não tinha mais nada.

E por que a religião lhe pareceu uma saída?

Meu grande exemplo de vida sempre foi (a cantora gospel) Aline Barros, que tem um brilho pessoal impressionante. Eu me inspirei nela para me juntar a um grupo de funcionários cristãos evangélicos da Globo, que se reúne perto da emissora. Foi ali que encontrei Deus.

Como foi esse encontro?

Eu já conhecia Deus. Mas era algo superficial. Outro dia meu filho perguntou ao Hans se ele conhecia o Mike Tyson. E o Hans respondeu que só pela TV. Minha relação com Deus era mais ou menos assim. Quando cheguei a essa reunião, tive um encontro real. Chorei por uma hora e meia. A partir daquele momento, nunca mais me separei Dele. E hoje sou mais feliz, tenho outra visão de vida.

Em que essa visão é diferente?

Se eu não estivesse na presença do Senhor, hoje ainda estaria buscando algo que preenchesse o vazio deixado pela Globeleza. Era como se naquele momento eu fosse uma criança e a Globo tivesse tirado o pirulito da minha mão.

Por que escolheu a Igreja Universal do Reino de Deus?

Porque tem cultos em diversos horários.

Que mensagem você procura passar em seus testemunhos?

A primeira coisa é o amor. Em seguida vem o respeito ao próximo, à família, ao casamento.

Você escreve seus testemunhos ou fala de improviso?

Vou com um roteiro básico. Mas na hora escolho as palavras. Falo sobre a minha experiência de vida. Vim de uma família simples, tive dinheiro e fama, mas nada disso preencheu o vazio que havia dentro de mim. E conto como estou hoje.

Tem saudade do Carnaval?

Não. Deixei de desfilar porque já tinha vivido tudo como a Globeleza. Com fantasia, sem fantasia. Já vivi de tudo. Agora estou em outra fase, só quero curtir a infância dos meus filhos. O Carnaval é uma festa da carne, uma festa do mundo. As pessoas lá estão pecando.

Você pecava quando aparecia nas vinhetas e desfilava com o corpo coberto apenas com tinta e purpurina?

Sim. Mas eu não estava na presença do Senhor, não tinha os conhecimentos que tenho hoje.

Quais são os seus planos para o futuro?

O futuro a Deus pertence. Mas gostaria de escrever um livro com meu testemunho e minha história de vida.

Fonte: Veja
Via: Pavablog 

----------------------------------------------------------


 por  em 30/12/2009
A funkeira Tati Quebra Barraco conhecida por cantar músicas com duplo sentido, já não anda mais quebrando o barraco, há seis meses Tati passou a frequentar uma igreja evangélica.

No dia (21) a funkeira comemorou 30 anos de vida, diferente dos anos anteriores quando aterrorizava a vizinhança do condomínio em que mora com a altura do som, nas festas badaladas que realizava. Dessa vez Tati fez diferente, chamou os pastores de sua igreja e comemorou com um singelo almoço em sua casa.
Sua nova vida ainda não mexeu com sua carreira
Fonte: Aqui Acontece
Publicado em 25 de setembro 2009
A funkeira Tati Quebra Barraco conversou com a coluna do Extra, ontem, sobre sua nova religião. Com a falta de paciência costumeira, Tati explicou que precisava se agarrar a algo, por isso, passou a frequentar os cultos da Igreja Nova Vida de Jacarepaguá. Ninguém tem nada a ver com as roupas que eu uso, com a bebida que eu bebo, nem com a igreja que eu vou..., disse. 
A funkeira revelou ter feito vários cultos em sua casa, num condomínio do mesmo bairro. Quebra Barraco falou ainda que não vai deixar de beber amarula, sua bebida favorita, durante os shows. E ela acredita que o fato de ter virado crente não afetará em nada sua popularidade: O público vai adorar. Sobre quem a levou à igreja, Tati é direta e delicada, como um elefante: Eu tenho minhas próprias pernas, querido. Fui sozinha.
Fonte: Extra online

--------------------------------------------------



por  em 09/01/2010
Agora sou de Jesus. Disse a ex-BBB 7 Bruna Tavares em entrevista nesta quinta-feira, á uma rádio do Rio de Janeiro, onde reside atualmente. Ela vai dar o testemunho em uma igreja Batista.
Depois de sair quase casada com o Alberto Caubói da sétima edição do Big Brother Brasil, a vida da Taioense Bruna Tavares mudou muito. Um pouco acima do peso ela entrou numa clinica de emagrecimento para poder realizar seu grande sonho, modelar.
Possou inclusive para a revista VIP e para o site Paparazo, mas a formação religiosa falou mais alto. Ela já freqüentava uma igreja evangélica, quando residia em Taió, SC, sua terra natal.
A vida corrida das passarelas e a rotina de viagens pelo país fizeram com que rompesse o namoro com Alberto. Ele virou cantor sertanejo e ela está prestes a virar pastora evangélica.

Ela participa, hoje, de um culto às 19 horas na Igreja Batista de Bom Jardim, bairro de São Francisco de Itabapoana a convite do Pastor Laumar Cidako, ocasião em que fará de publico um testemunho da mudança radical de sua vida. Sou uma outra Bruna. Aquela do BBB 7 tinha dentro de si um enorme vazio, disse a ex- BBB.
Bruna concedeu entrevista á uma Rádio São Francisco FM na manhã desta quinta-feira. Ao chegar aos estúdios ela foi indagada sobre as fotos em que ela mostra sensualidade, e se ela se sentia constrangida, disse que não. Podem ficar a vontade. A Bruna que acabou de chegar aqui é uma outra Bruna, disse.
De 1,76 m de altura, loira e de olhos verdes será atração não nas passarelas de eventos e desfiles. Hoje, sua missão será outra, a de pregar a palavra de Jesus. E conforme ela disse na Rádio São Francisco FM: Não gosto de citar nenhuma denominação religiosa. Por onde passo, deixo meu testemunho enfatizando que sou de Jesus.
Em seu site oficial, Bruna deixou uma explicação a uma internauta que pediu os motivos da mudança.
Lilian, que a paz do Senhor Jesus esteja sobre você! Então amada, racionalmente e para pessoas que não me conhecem como ser humano, realmente é de se espantar como uma pessoa que obteve fama e poderia sim, trilhar uma carreira de modelo (que realmente ERA meu sonho), e se dar bem e obter tudo o que as pessoas costumam achar importante, e que abandona tudo e se deixa moldar pelo sobrenatural do Senhor Deus.
Passei a sonhar os mesmos sonhos de Deus para mim, e automaticamente o sonho de ser modelo foi apagado no meu coração. Vou realmente usar esse blog para mostrar o que Deus pode fazer com a vida de alguém assim como Ele transformou a minha vida e proclamar boas novas aos mansos de coração.
Ah, aquela Bruna do BBB não existe mais. Hoje é a Bruna de Jesus. Meus sonhos agora são os sonhos que Deus tem pra mim. Vivo para Honra e Glória Dele. Que Deus te abençoe grandemente! Com amor, Bruna Tavares
É necessário que ele cresça e que eu diminua. João 3:30
Agora, cá entre nós... NAO E O CASO DE BRUNA...ELA E BEM RESOLVIDA COM ISSO...mas acho bastante estranho as famosas que se convertem e logo falam " que estao arrependidas de terem posados nuas" se estao tao arrependidas, porque nao pegam toda a grana que ganharam, vendem suas coberturas, seus carros importados qua ganharam com as vendas das revistas e deem a quem precisa.....
claro que nao fariam isso nao e mesmo?....
entao penso assim, se converteu, Gloria a Deus, mas nunca fala que estao arrependidas, ou entao doam tudo e dps podem falar livremente, caso contario falem sim, que foi um passado, e que nao fariam mais ou coisa do tipo..e por favor, que as novas convertidas nao critiquem quem ainda hoje faz esse tipo de "trabalho", que um dia elas fizeram e por sinal ganharam muito bem p isso...não cuspa no prato que comeram.
Shallom a todos..


UMA MENSAGEM PARA ESSES LIDERES DE IGREJA QUE VIVEM SE BICANDO 
TOMEM JEITO E VÃO CUIDAR DE SUAS OVELHAS 
POR QUE ESTAS ESCANDALIZADO A OBRA DE DEUS 
ISSO É VERGONHOSO !