terça-feira, 8 de março de 2011

E a sua Palavra tem Ido!


Segunda, 08 de novembro de 2010.
A trajetória do Pr. Juanribe Pagliarin como Pregador do Evangelho tem inspirado a muitos. Desde que abriu mão de sua bem sucedida carreira como publicitário e advogado para se tornar um pregador, ter fundado a Comunidade Cristã Paz e Vida e o Ministério dos Pregadores do Telhado, várias pessoas decidiram seguir junto com ele nesta batalha contra principados e potestades para levar o verdadeiro Evangelho adiante.
.
Um exemplo é o evangelista 
Wellington Leão
, criador do site
www.noticiasdoevangelho.net.
Vale a pena conhecer a sua história:
Como tudo começou

Wellington foi católico até os 17 anos e corria dos evangélicos, pensando que eram religiosos mentirosos, que só sabiam gritar e pedir dinheiro. Até que um dia, seu irmão, Fábio, chegou em casa com quatro fitas k7 que um companheiro seu de trabalho havia lhe emprestado.
Ele não queria ouvi-las, mas como o seu irmão colocou-as para tocar no rádio da sala, foi impossível a casa toda não ouvir a mensagem.
.
A mensagem era sobre Sadraque, Mesaque, Abede-Nego que foram lançados na fornalha por terem se recusado a dobrar os joelhos diante de um ídolo fabricado pelo homem. O título na fita era "Os três hebreus". Os títulos das outras eram: “A decisão de Pilatos”, “Palavras desta Vida” e “O jejum do centurião romano”. Wellington se interessou muito em conhecer o Evangelho, mas não tinha intenção de abandonar o catolicismo. Só que uma coisa nova já estava ocorrendo com ele: na época ele ainda estudava à noite e ia correndo para casa casa para ouvir a tempo as Mensagens e Ilustrações do Reino de Deus, na voz do Pr. Juanribe Pagliarin, pela Rede Melodia 97,3 FM.

“Lembro-me como se fosse hoje, quando ouvi a primeira Ilustração, que titulei como "O Macaquinho"; uma Ilustração que contava como que o inimigo ‘maquia’ as coisas, para que estas pareçam atraentes e desejáveis, mas não mostra qual é o final disso. O diabo não mostra o que os vícios causam nas pessoas”, lembra o evangelista. Essa Ilustração serviu como base para sua primeira “pregação”, mesmo quando ainda era católico. Ele “pregou” sobre este tema a seu irmão, Valdinei, que na época era escravo dos vícios.

Após assistir a um batismo numa igreja evangélica em Campos do Jordão, sua cidadee, e ouvir a explicação de um irmão em Cristo sobre o tema, Wellington orou para que Deus lhe mostrasse na Bíblia se o batismo católico era ou não válido.  No mesmo dia, ele chegou em casa, ligou o rádio para ouvir a mensagem do dia e para sua surpresa, era uma mensagem pregada pelo Pr. Juanribe em Marcos 16:16, usando uma Bíblia católica! Na hora seus olhos encheram-se de lágrimas e ele entendeu que o batismo católico não tinha validade, pois, quando ainda era um bebê, não sabia quem era o Senhor Jesus; ele não se arrependeu ao ser batizado, já que criança não se arrepende (Atos 2:38). Ele também leu em Atos 8:12 que os discípulos só batizavam a "homens e mulheres", e não crianças.

Para confirmar sua conversão, Wellington orou e pediu uma Palavra a Deus. A resposta foi a descrita em Isaías 44:9 , versículo que ele considera que todo católico deveria ler.

Wellington se batizou nas águas sem que ninguém de sua família soubesse, já que se sentia perseguido desde quando resolveu frequentar uma igreja evangélica. O fato chegou ao conhecimento de sua família um mês depois. Seu irmão Valdinei foi o primeiro a se converter. No dia seguinte, Wellington quebrou todas as imagens que havia em sua casa, pois aprendeu em Êxodo 20:4 que Deus disse para não fazermos imagens, e em II Reis 18:4 que Ezequias quebrou a serpente de ouro, pois até aquele dia o povo a venerava.

Restou apenas um quadro trazido de Aparecida, que seu irmão Fábio considerava sagrado. Certo dia, Wellington pegou sua Bíblia católica, edição pastoral, e orou, pedindo que Deus lhe mostrasse versículos que convencessem ao Fábio de que aquilo era idolatria que a própria Bíblia católica condena. Mesmo conhecendo muito pouco aquele Livro, Deus guiou seus dedos, de modo que só abria em citações que eram totalmente contra as imagens católicas, e depois descobriu que tais passagens só têm na Bíblia católica, por serem de livros apócrifos. Com isso, seu irmão Fábio também se converteu. Após todos serem batizados, começaram a obra de evangelização. Eles desejavam ver todos salvos, assim como eles também foram resgatados por Cristo. Wellington e seus irmãos passaram a fazer cópias das Mensagens e Ilustrações do Reino de Deus em fitas k7 e as distribuíam a amigos e também em hospitais de Campos do Jordão, cidade aonde mora.

Depois, eles compraram um computador e começaram a produzir folhetos evangelísticos. Como os textos eram mesclados com notícias do cotidiano, Deus lhes deu o nome de: “Notícias do Evangelho”. Cinco meses mais tarde, mesmo sem conhecimento de site ou blog, Wellington criou o sitewww.noticiasdoevangelho.net. Nele passou a publicar algumas Mensagens e disponibilizar Ilustrações para download.

Quando soube que o Pr. Juanribe distribuía CDs às rádios parceiras do Evangelho, com Ilustrações e Mensagens do Reino de Deus, autorizando que os mesmos fossem livremente copiados e distribuídos, desde que de forma gratuita, Wellington sentiu uma inspiração para fazer a mesma coisa. Há cerca de 2 anos, Wellington deu alguns CDs com mensagens do Pr. Juanribe a um rapaz, que mais tarde se converteu e resolveu fazer cópias dos CDs que havia recebido e os distribuiu na igreja, inclusive ao Pastor. Mais tarde o Wellington soube que este Pastor também copiou as mensagens e as distribuiu aos ouvintes da rádio local onde ele apresentava um programa. “Quando soube, em princípio, fiquei até impressionado, porque, na igreja, o Pastor vendia as Mensagens. Mas depois me regozijei ao  lembrar do que Paulo escreveu: "Mas o que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira..." (Filipenses 1:18), diz Wellington.

Tal como o Pr Juanribe, Wellington se diz totalmente contra a comercialização das cópias dos CDs com as Ilustrações e Mensagens do Reino de Deus. Para que isso seja combatido, ele imprime na capa dos CDs que distribui a seguinte frase: "Venda Proibida. Cópias autorizadas!". Wellington tem semeado, mas muitas vezes não tem visto o quanto o fruto do seu trabalho cresce. Outras vezes, Deus lhe mostra que vale a pena continuar. Certa ocasião um rapaz o adicionou no Messenger para dizer que, na Bahia, havia recebido um CD com Mensagens e Ilustrações.Há pouco tempo, Wellington ficou surpreso ao ser contatado pelo próprio Pr. Juanribe que encontrou no YouTube uma pregação sua em vídeo, editado por ele. O Pastor gostou tanto do trabalho, que lhe cedeu, gratuitamente, todo o seu acervo com Mensagens e Ilustrações, para que as publicasse na internet, o que enriqueceu mais ainda o seu sitewww.noticiasdoevangelho.net, hoje muito visitado por pessoas de todo o Brasil e do mundo.

Mais tarde, junto com um irmão em Cristo de Porto Alegre-RS, criou também o site www.palavradaverdade.net. Ele crê no cumprimento da oração do Pr. Juanribe Pagliarin que diz: “Senhor, que a tua Palavra vá e produza o resultado para o qual está sendo mandada!” E a Palavra tem ido! “É imensurável o valor desta obra, pois, pelo pouco que sabemos, já nos regozijamos, em saber que a Palavra tem atravessado fronteiras. Porém, muito mais tem acontecido, visto que as mensagens já foram baixadas por milhares de pessoas”, comenta Wellington. Como diz o Senhor, “a minha Palavra nunca volta vazia” Isaías 55:11.Ele escreveu ao Pr. Juanribe para contar-lhe sobre as bênçãos que tem vivido em Campos do Jordão-SP. Seu mais recente  trabalho foi gravar 500 CDs com mensagens para distribuí-los no Dia de Finados, quando a maioria dos brasileiros, por tradição católica, presta homenagens aos mortos.

Para a bênção em sua vida ser completa, Wellington diz que só falta mesmo uma igreja da Paz e Vida em sua cidade, Campos do Jordão-SP. Para isso, ele não mede esforços e, após contato com o Diretor da Paz e Vida em São Paulo, Pr. Ubyratan Araújo, já iniciou a procura por um bom salão onde os irmãos possam se reunir para adorar ao Rei dos reis.

Recentemente, Wellington se tornou um Pregador do Telhado e se arrepende de não ter feito isso antes, pois conhece a importância destas Mensagens serem anunciadas nas emissoras. Ele ora para que mais pessoas contribuam com esta obra, para que ela chegue a todos os lares brasileiros e do mundo.

“Sou grato a Deus pela existência deste grande servo, o Pr Juanribe Pagliarin. Espero que este meu testemunho abençoe várias vidas e sirva de inspiração, para que levantem-se muitos outros servos de Deus que copiem as Mensagens e as repassem, fazendo discípulos” (Mateus 28:19), encerra. Wellington deixa um versículo para reflexão: “Ide e apresentai-vos no templo, e dizei ao povo todas as Palavras desta Vida” (Atos 5:20).
Marcia Pinheiro

Nenhum comentário: