sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

TESTEMUNHOS DE : Manfried Santana (Dedé Santana) o ator ( Norton Nascimento )

E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida. Apocalipse 21:6.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



Sábado, 14 de Fevereiro de 2009 

Norton Nascimento


Norton Nascimento
Ator, Natural da cidade de Belém, estado do Pará

Kely Cambia
Atriz, Natural de Mogi das Cruzes, estado de São Paulo

Como se conheceram:

Kely é convertida desde os 4 anos de idade; ía pra igreja evangélica com a sua avó. Aos 16 anos acabou se desviando dos caminhos do Senhor e deu brechas para o inimigo sofrendo com crises de anorexia e bulimia. Aos 18 anos voltou pra igreja onde passou a congregar na Igreja do Evangelho Quadrangular.

Conheceu Norton em 1999. Formada em teatro, Kely trabalhava em uma empresa responsável pelo patrocínio da peça Otelo interpretada por Norton. Na época ele estava se divorciando do segundo casamento (ele tem 3 filhos, um rapaz e duas meninas, sendo uma delas especial - nasceu com problemas de surdez).

Os dois ficaram amigos e em 2000 Kely decidiu ir morar na Bahia para fugir do corre-corre de São Paulo. Voltou em fevereiro de 2002. No dia 19 de outubro do mesmo ano, Norton foi visitá-la para contar sobre as gravações do seu filme, Conspiração do Silêncio, gravado no Belém do Pará. A partir daí começaram a namorar.

O casamento e a religião :

No final do ano de 2002, Norton que dizia ser espiritualista desde os 9 anos de idade pediu Kely em casamento que aceitou com três condições: que ele parasse de beber, de fumar e que a união fosse feita debaixo do evangelho, ou seja, na igreja. Norton aceitou as condições e os dois se casaram em 8 de janeiro de 2003 na Igreja Quadrangular.

Norton não parou de beber nem de fumar, pior: há 8 anos freqüentava um centro espiritual em Abadiânia, Goiás, onde desenvolvia um trabalho de cura espiritual em que o poder de Deus se manifestava através de entidades que um médium incorporava e operações espirituais eram realizadas. Só no ano de 2002 Norton ficou em Goiás 4 meses. Lá não cobravam nada e como ele mesmo dizia tinha uma porcentagem de cura .

Em São Paulo Norton freqüentava um centro kardecista em que Kely o acompanhava e intercedia em voz baixa. Em troca ele a acompanhava nos cultos. Nessa época Kely passou a freqüentar a Renascer.

Um dia Norton se revoltou ao ouvir uma ministração de oferta na Renascer Lins e disse que aquela era a última vez que colocava seus pés em uma igreja evangélica.

Enquanto isso passava dias fora em meio a bebedeira. Não aparecia trabalho e era Kely quem sustentava a casa. Além disso por várias vezes ela foi obrigada a procurá-lo e buscá-lo nos piores lugares de SP.

Enquanto ele ficava desaparecido Kely ia pra igreja se encher da palavra de Deus. Tomava posse de revelações que vinham do púlpito e contava para norton quando ele aparecia.

Norton tinha curiosidade sobre a bíblia e se interessa pelo que Kely lhe contava.

Em agosto do ano passado após uma noite de bebedeira Norton foi ao culto do dia dos pais na Renascer de Moema com Kely e seu filho. Após o apelo do Bispo Zé Bruno lá estava ele aceitando Jesus como seu salvador.

Norton teve ainda algumas recaídas com o álcool. Como estava parando começou a se sentir mal por causa do coração (ps. Se ele tivesse continuado com a bebida poderia ter sofrido um enfarto e morrido sem chances de transplante).

Desceu às águas em 26 de novembro e mesmo convertido norton ainda tinha dúvidas se era do bem ou do mal o centro que freqüentava em Goiás. Resolveu passar pela cirurgia espiritual que não mudou nada seu quadro clínico. Chegou a pensar em suicídio, achava que as dores eram por causa da abstinência do cigarro e da bebida.

A cirurgia :

No dia 15 de dezembro norton se internou no hospital Beneficência Portuguesa, no bairro do Paraíso, zona sul de SP, para uma correção de uma aneurisma na aorta, resultado de um problema congênito.

Após a cirurgia, o coração não apresentou melhoras e o transplante era a única solução. No dia 18 de dezembro Norton recebeu o órgão do médico Ricardo Veiga, morto em um acidente de carro no rio de janeiro.

No dia 19 de dezembro, aos 41 anos de idade, o ator se submeteu a uma cirurgia cardíaca de transplante. O cirurgião responsável foi o doutor José Pedro da Silva. Norton ainda contou com o trabalho da nefrologista Anita Saldanha que cuidou dos seus rins que foram danificados por conta da baixa pressão.

A operação foi iniciada pouco depois da 1 hora da manhã e terminou às 7 horas. Normalmente um dia após a cirurgia os pacientes já estão falando, contudo, o ator teve complicações renais e a recuperação foi um pouco mais demorada.

A gravidade do caso levou o ator a se tornar um dos seis casos prioritários para transplantes de coração no estado, numa lista de 60 pessoas.

Após a cirurgia

Ao sair do hospital Norton foi direto para a igreja agradecer ao Senhor juntamente com o corpo de Cristo a sua vitória. Esteve na ceia de oficiais no último sábado onde pôde contar seu testemunho pela primeira vez em público.

Em casa Norton deverá trabalhar para recuperar sua musculatura. Também terá de tomar um medicamento imunossupressor, pelo resto da vida, para evitar a rejeição do órgão.

Além de levar o evangelho onde quer que o Senhor o mande Norton também tem uma meta de encabeçar uma campanha nacional de doação de órgãos e sangue em parceria com a tv globo a partir do mês de março.

Carreira :

Norton jogou basquete dos 9 aos 27 anos, foi técnico dos 20 aos 30.

A carreira como ator se iniciou em 1987, na escola de teatro. Um ano depois foi para o sbt onde ficou até 1991. Depois foi para a rede globo onde permanece até hoje

Já trabalhou em várias peças de teatro mas é lembrado por suas atuações na tv e no cinema como:

Tv :

participação especial no sítio do Pica-pau Amarelo.A Padroeira (Zacarias)
Brava Gente - História de Carnaval - (Marcelo)
Aquarela do Brasil - (Bemol)
Chiquinha Gonzaga - (Joaquim Antônio da Silva Callado Junior)
O Fim do Mundo - (Frei Eusébio)
Malhação - (Fausto)
A Próxima Vítima - (Sidney Noronha)
Fera Ferida - (Wotan) Agosto - (Chicão) Os imigrantes

Filmes :

Conspiração do Silêncio -

- Filme rodado em onze semanas nas cidades de Belém e Marituba no estado do Pará, onde um vilarejo e um campo de prisioneiros foram construídos. O cronogragrama iniciou-se em novembro de 2001

Até que a vida nos separe - Pedro
Drama urbano - Waldo
Carlota Joaquina, princesa do Brasil - Fernando Leão

Em meio a carreira de ator Norton também gravou um cd com o nome de Olhar.
DEUS É FIEL. 

------------------------------------------------------------------
Sábado, 14 de Fevereiro de 2009

Manfried Santana (Dedé Santana)


Meu nome é Manfried Santana, nasci em Niterói e hoje está aqui , não o Dedé Santana, mas o irmão Manfried Santana. Eu tinha fama, dinheiro, carrões, mas, eu era uma pessoa triste, vazia e sem alegria de viver. Quando eu dizia isso aos outros, ninguém acreditava.

Um homem que fazia tantos rirem era infeliz. Fui, então, a cartomantes, tive no kadercismo e, finalmente, fui à macumba, um terreiro de macumba.

Chegando lá, eles derramaram pipoca, mataram uma galinha preta e derramaram aquele sangue todo em cima de mim; jogavam cachaça e farofa e eu saía de lá do mesmo jeito.

E nada dava certo. Um dia voltando de um show, ali em S. Luís do Maranhão, chegamos no aeroporto atrasados pois fizemos três apresentações naquele dia e passamos da hora.
E tivemos que pegar o vôo de 4 horas da manhã.

Já no avião, percebi uma senhorita sentada próximo à porta de emergência e havia uma luz sobre sua cabeça. Curioso cheguei perto e vi que a luz de leitura do avião estava apagada! Não conseguia passar de sua cadeira; parecia que um vidro me impedia.

Aí pedi para sentar ao seu lado e ela me respondeu: Claro, eu estava lhe esperando. Esperando por que ? - perguntei. Sim, lhe esperando, eu tenho um recado de Jesus para você.- Um recado de Jesus pra mim?, a senhorita deve estar enganada;
o meu vôo era de 11:45, e eu não vinha neste avião.

Ela respondeu:-Eu também não, o meu vôo era de 8:45. Então perguntei, muito curioso:
- O que Jesus manda me dizer? Ela, então, me disse: - Jesus manda lhe dizer que ele te ama muito e que você esqueceu dele. É verdade, eu fazia 2 filmes por ano, muito trabalho na televisão e não tinha tempo para pensar em nada.

Eu só pensava em mulheres, amantes, amigos e viagens para o exterior, mas não me lembrava de Jesus. E, naquele momento, eu começava a sentir que aquele vazio dentro de mim era a ausência de Jesus na minha vida. Ela me deu um cartão que continha
um nome de um pastor de Taubaté, o pastor Roberto Moreira.

E eu não levei a sério e continuei a minha vida, trabalhando, fazendo as mesmas coisas, os mesmos desesperos, o mesmo vazio dentro de mim e, um dia, fiquei doente, fui parar num hospital, no Rio de Janeiro. Eu estava muito mal, eu sabia que estava muito mal.

Eu vi os médicos cochichando, falando, meu filho preocupado e os exames se seguindo. Tiravam meu sangue, tiravam chapas e, três dias depois, o médico voltou a falar comigo dizendo que tinha uma visita para mim, mas, que eu não deveria recebê-la,
devido o meu repouso. Perguntei quem era.

Ele me respondeu:- São uns pastores de Taubaté. Quando ele falou isso, tudo voltou na minha cabeça, a senhorita no avião, aí eu disse: - Dr., eu assumo toda a responsabilidade; por favor deixe eles entrarem. Eles entraram e oraram muito por mim.

E o pastor Roberto, o do cartão, me disse: - Dedé, você não vai morrer, Jesus tem uma missão para você cumprir em tua vida! Depois da visita, meu filho, que é atleta de Cristo, ainda conversou muito comigo e, no dia seguinte, os enfermeiros
me levaram na cadeira de rodas para fazer novos exames.

Eu estava muito mal: artérias entupidas, pulmão congestionado, água na pleura. Os enfermeiros começaram a telefonar, chamar os médicos e comecei a me preocupar. Os médicos chegaram, olharam as chapas e pediram que tirasse outras. Aí eu tirei outra chapa e os médicos pensaram que havia algum defeito no aparelho. Levaram-me para outra
sala para repetir os exames numa outra máquina.

O médico, muito admirado, disse:- Não é possível, não tem nada.
A chapa não acusava nada! E o doutor, bastante alegre, me mandou embora.
Fui para casa e continuei minha vida normal, gravando os Trapalhões.

Até que um dia fui convidado para um trabalho da ADONEPE e, lá, estava alguém cantando. Alguém que eu conhecia como o maluco dos Paralamas. Ele era Mattos Nascimento que ia falando, e falando, e tudo o que ele dizia vinha direto ao meu coração.

Ele ia falando e se aproximando de mim. Quando chegou perto, gritou Glória a Deus. Repeti o Glória meio tímido. E ele disse: - Ouvi o teu glória, Dedé. Não te envergonhes de dar glórias a Jesus. O homem que não dá glória a Deus não tem valor.

Olha, Dedé Santana, você é poderoso, é famoso, é da Rede Globo, viaja o mundo, o Brasil todo, mas eu te digo esta noite: você sem Deus é um saco de lixo furado.

Em outra época, eu teria brigado com ele. Mas, ele falava com tanta firmeza,
tanta firmeza, que ali resolvi aceitar o Senhor Jesus.

Eu vi que encontrar Jesus não era tão complicado. Não era preciso matar galinha, derramar cachaça, tomar banho de pipoca.
Desde aquele dia eu senti que não poderia mais viver sem Jesus.

Hoje sou feliz. Antes eu era o mais mal humorado dos Trapalhões, só vivia resmungando. Hoje eu não tenho medo de nada. Eu poderia perder tudo o que tenho.

Eu só não posso perder o amor de Jesus Cristo e o amor de vocês, meus irmãos.
Paz do Senhor! 

----------------------------------------------------------------------------

----------------------------------------------------------------

 "Deus não espera, Não usa relógio de pulso, e não pega fila"




pastorclaudio10
claudio CARDOZO 
Nível 4Cadastrado desde: 
Sábado, 28 de Janeiro
Localização: 
SAO PAULO, SP - Brasil


Não vemos na bíblia deus esperando por nada, DEUS não espera, ele não esta sujeito ao tempo, tudo a ele se sujeita.

O tempo é servo do Altíssimo, ele não tem inicio de dias e não tem fim também.

Como alguns podem dizer deus esta esperando uma atitude sua para fazer isso ou aquilo.

Eis que farei retroceder dez graus a sombra lançada pelo sol declinante no relógio de Acaz. Assim retrocedeu o sol os dez graus que já tinha declinado. Isaías 38:8.

Então o profeta Isaías clamou ao senhor; e fez voltar a sombra dez graus atrás, pelos graus que tinha declinado no relógio de sol de Acaz. 2 Reis 20:11.

O mesmo deus que fez com que o relógio de acaz retrocedesse é o mesmo deus hoje.

Em outras palavras o todo poderoso faz com que o movimento natural da terra mude de direção,. toda terra muda seu curso estabelecido por milhões de anos sua rotação é modificada pela ordem de deus. por sua vontade o relógio atrasa e volta ao seu ponto original.

DEUS sendo o dono de tudo até do tempo, da o seu tempo para que o homem se converta, não espera nada.

Eu sou o Alfa e o ómega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro. Apocalipse 22:13.

Eu sou o Alfa e o ómega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso. Apocalipse 1:8.

E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida. Apocalipse 21:6.

Que dizia: Eu sou o Alfa e o Omega, o primeiro e o derradeiro; e o que vês, escreve-o num livro, e envia-o às sete igrejas que estão na ásia: a éfeso, e a Esmirna, e a Pérgamo, e a Tiatira, e a Sardes, e a Filadélfia, e a Laodicéia. Apocalipse 1:11.

Deus na pessoa de Jesus cristo é o inicio e o fim de todas as coisa, tudo entre o inicio e o fim esta sujeito a sua vontade.

Ele adianta e vê como seria o fim de alguém, se a pessoa respondera positivamente ou não a sua palavra.

Antes mesmo do inicio de alguma coisa, DEUS já tem o conhecimento de qual, será o seu fim. Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta. Jeremias 1:5.

DEUS define qual será o futuro de uma pessoa e ele da o tempo necessária para que se cumpra sua vontade. e isso é determinado antes de seu nascimento.

Fico indignado quando ouço pregarem, deus esta esperando que você tome uma atitude. Ele sabe se a pessoa tomara ou não tal atitude, ele não espera. sabendo que em certo tempo a resposta será positiva ele concede o seu tempo para que a pessoa atinja o êxito já sabido por DEUS. se a resposta é negativa ele também concede o seu tempo para a própria condenação do pecador, a justiça de deus e a graça andam juntas segundo seu beneplácito.

Para deus as coisas acontecem em um eterno hoje, o tempo, hora, dia, mês, ano só valem para o homem que tem limites que não pode superar.

Como deus salva alguém, pelo derramamento do sangue de Jesus cristo e depois descobre lá no final de sua vida, que aquela pessoa não guardou a fé e não é digna de salvação.

Partindo deste raciocínio o sangue de Jesus cristo por aquela pessoa derramado para salvação foi em vão.

O sangue derramado por Jesus foi desperdiçado, ele fica esperando que seu sacrifício funcione ou não. esperando que o seu sangue lave o pecado de um numero de pessoas que nem ele mesmo sabe qual é.

DEUS pode ser surpreendido por alguma coisa que não esteja em seus planos, por algo que acontecera no futuro.

O precioso sangue de Jesus cristo foi derramado no chão lançado na terra. não teve o poder para salvar.

DEUS espera no homem para que o seu propósito de salvação se cumpra. DEUS depende da vontade humana para que seu sangue tenha poder para salvar.

Para deus toda historia da humanidade esta exposta diante de seus olhos, de genesis a apocalipse tudo já esta determinado por ele e nós seres humanos aguardamos o cumprimento de sua vontade.

Quando na cruz Jesus e, quando Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito. João 19:30.

E respondeu-lhes: Ide, e dizei àquela raposa: Eis que eu expulso demônios, e efetuo curas, hoje e amanhã, e no terceiro dia sou consumado. Lucas 13:32.

Esta consumado, JESUS foi vitorioso em sua obra, a condenação e derrota de satanas já é conhecida e real. Todos que foram tocados pelo sangue do cordeiro também em Jesus cristo podem declarar minha salvação esta consumada, é verdade que a salvação esta sendo desenvolvida em nós com o tempo, mas para o senhor que não esta sujeito ao tempo ele pode dizer ja está consumado pois ele já viu o final de sua obra, nenhuma gota do sangue de Jesus foi desperdiçada a poder no sangue de Jesus para salvar e assim foi feito. a morte não resistira ao poder de seu sangue muito menos o pecado, poderá cobrar por aquilo que já foi pago para sempre, pelos pecados que cometi no passado eos que cometerei no futuro.

Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo;

Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;

E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade.

Para louvor e glória da sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado.

Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça.

Que ele fez abundar para conosco em toda a sabedoria e prudência;

Descobrindo-nos o mistério da sua vontade, segundo o seu beneplácito, que propusera em si mesmo.

De torna.

Efésios 1:3-10.

De tornar a congregar em Cristo todas as coisas, na dispensação da plenitude dos tempos, tanto as que estão nos céus como as que estão na terra;

Nele, digo, em quem também fomos feitos herança, havendo sido predestinados, conforme o propósito daquele que faz todas as coisas, segundo o conselho da sua vontade;

Com o fim de sermos para louvor da sua glória, nós os que primeiro esperamos em Cristo;

Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa.

O qual é o penhor da nossa herança, para redenção da possessão adquirida, para louvor da sua glória.

Por isso, ouvindo eu também a fé que entre vós há no Senhor Jesus, e o vosso amor para com todos os santos.

Não cesso de dar graças a Deus por vós, lembrando-me de vós nas minhas orações:

Efésios 1:10-16.

DEUS não espera, nós é que esperamos com fé, que tudo que ele disse sobre nós se cumprirá pois para ele tudo esta consumado e claro a seus olhos.

Que ele já sabia de nossas fraquezas e debilidades e pecados, que por graça e misericordia nos capacitara, que não fica esperando que eu faça aquilo que ele já sabe que não tenho capacidade pra fazer, antes ele mesmo vem ao meu encontro e me repreende, ensina, liberta e ele faz a obra que antes da fundação do mundo disse que faria. DEUS não se omite não espera pois sabe de tudo antes de sua criação pois ele mesmo os cria.

Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro.

O meu socorro vem do senhor que fez o céu e a terra.

Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará.

Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel.

O senhor é quem te guarda; o senhor é a tua sombra à tua direita.

O sol não te molestará de dia nem a lua de noite.

O senhor te guardará de todo o mal; guardará a tua alma.

O senhor guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre.

Aquele que não espera, mas faz acontecer, não dormira, de dia e de noite guardara sua salvação, sua alma, purificara seus caminhos é maravilhoso o trabalhar de DEUS. em favor de seus filhos.

De genesis a apocalipse do alfa ao omega do começo ao fim tudo já esta escrito por ele.

Nós esperamos o cumprimento de toda sua palavra seja nesta vida ou no por vir. Amém.

Um abraço de seu irmão em cristo Pastor Claudio/ Ministério unção ágape.


Nenhum comentário: