terça-feira, 26 de abril de 2011

UMA História real e uma Mensagem


quantas pessoas nesse momento ñ tem o que comer , onde dormi . sem familia , sem casa , doentes , sem esperança , conheci uma pessoa que tinha tudo , emprego , casa , esposa , filho ,nunca ficou doente , seu erro foi ?
cair na bebida , virou alcolatra , perdeu emprego , perdeu a esposa , trocou uma bicicleta por um traço de pinga , depois deu a casinha por uma garrafa de cachaça , chegou a bater na mãe EVANGELICA por causa de dinheiro PARA COMPRAR a maldita bebida , final da história perdeu respeito até da familia , ninguem aceitava ele , foi dormi na rua virou mendigo ,
sempre digo ai daquele que se levanto contra um servo de DEUS paga o PREÇO ...
se vc me perguntar o que aconteceu com ele eu direi SUMIU E NINGUEM MAIS VIU
ñ se sabe se estar MORTO ou VIVO

Não levantamos a espada sobre a cabeça de quem te pediu perdão
A Rocha Ferida

Pág. 413
se fará nele uma fonte d’água, que salta para a vida eterna." João 4:14. Cristo combina os dois tipos. Ele é a rocha, Ele é a água viva.
As mesmas figuras, belas e expressivas, encontram-se em toda a Bíblia. Séculos antes do advento de Cristo, Moisés O indicou como a rocha da salvação de Israel (Deut. 32:15); o salmista dEle cantou como sendo "Libertador meu" (Sal. 19:14), "Rocha da minha fortaleza" (Sal. 62:7), "Rocha que é mais alta do que eu" (Sal. 61:2), "Rocha de habitação" (Sal. 71:3), "Rocha do meu coração" (Sal. 73:26), "Rocha em que me refugiei" (Sal. 94:22). No cântico de Davi Sua graça é também descrita como águas frescas, "tranqüilas" (Sal. 23:2), entre verdes pastos, ao lado das quais o Pastor celestial guia Seu rebanho. Outra vez: Tu "os farás beber da corrente das Tuas delícias; porque em Ti está o manancial da vida" (Sal. 36:8 e 9). E o sábio declara: "Ribeiro transbordante é a fonte da sabedoria." Prov. 18:4. Para Jeremias Cristo é "manancial de águas vivas" (Jer. 2:13); para Zacarias "fonte aberta… contra o pecado, e contra a impureza". Zac. 13:1.
Isaías descreve-O como "uma Rocha eterna" (Isa. 26:4), "sombra de uma grande rocha em terra sedenta". Isa. 32:2. E ele recorda a preciosa promessa, trazendo vividamente à lembrança a torrente viva que flui para Israel: "Os aflitos e necessitados buscam águas, e não as há, e a sua língua se seca de sede; mas Eu, o Senhor os ouvirei, Eu o Deus de Israel os não desampararei." Isa. 41:7. "Derramarei água sobre o sedento, e rios sobre a terra seca" (Isa. 44:3); "águas arrebentarão no deserto, e ribeiros no ermo (Isa. 35:6)." Faz-se o convite: "Ó vós, todos os que tendes sede, vinde às águas." Isa. 55:1. E nas páginas finais do Volume Sagrado este convite soa de novo. O rio da água da vida, "claro como cristal", provém do trono de Deus e do Cordeiro; e o convite cheio de graça repercute através dos séculos: "Quem quiser, tome de graça da água da vida." Apoc. 22:17.
Precisamente antes de as hostes hebréias chegarem a Cades, cessou a torrente viva que durante tantos anos jorrara ao lado de seu acampamento. Deus Se propusera novamente provar Seu povo. Prová-los-ia para ver se confiariam em Sua providência ou imitariam a incredulidade de seus pais.
Estavam agora à vista das colinas de Canaã. Alguns dias de marcha levá-los-iam às fronteiras da Terra Prometida. Achavam-se a pequena distância de Edom, que pertencia à descendência
Ó vós, todos os que tendes sede, vinde às águas, e os que não tendes dinheiro, vinde, comprai, e comei; sim, vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite.
55:2
Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão! e o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer? ouvi-me atentamente, e comei o que é bom, e deleitai-vos com a gordura.
55:3
Inclinai os vossos ouvidos, e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei um pacto perpétuo, dando-vos as firmes beneficências prometidas a Davi.
55:4
Eis que eu o dei como testemunha aos povos, como príncipe e governador dos povos.
55:5
Eis que chamarás a uma nação que não conheces, e uma nação que nunca te conheceu a ti correrá, por amor do Senhor teu Deus, e do Santo de Israel; porque ele te glorificou.
55:6
Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.
55:7
Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos; volte-se ao Senhor, que se compadecerá dele; e para o nosso Deus, porque é generoso em perdoar.
55:8
Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor.
55:9
Porque, assim como o céu é mais alto do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.
55:10
Porque, assim como a chuva e a neve descem dos céus e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir e brotar, para que dê semente ao semeador, e pão ao que come,
55:11
assim será a palavra que sair da minha boca: ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.
55:12
Pois com alegria saireis, e em paz sereis guiados; os montes e os outeiros romperão em cânticos diante de vós, e todas as árvores de campo baterão palmas.
55:13
Em lugar do espinheiro crescerá a faia, e em lugar da sarça crescerá a murta; o que será para o Senhor por nome, por sinal eterno, que nunca se apagará.

Nenhum comentário: