terça-feira, 18 de junho de 2013

DESPERTA HÔ ISRAELQUE DEUS QUER FALAR COM VOCÊ!!!


Quem é este, que vem de Edom, de Bozra, com vestes tintas; este que é glorioso em sua vestidura, que marcha com a sua grande força? Eu, que falo em justiça, poderoso para salvar. Isaías 63:1

DESPERTA HÔ ISRAELQUE DEUS QUER FALAR COM VOCÊ!!!

DEUS DIZ PARA VOCÊ: DESPERTA HÔ ISRAELQUE DEUS QUER FALAR COM VOCÊ!!!
Talvez Jericó tenha sido um teste para ver se Israel obedeceria aoSenhor plenamente. Na batalha seguinte, no entanto, a tentaçãoque levou à queda de Acá já não existia mais. Ou, talvez, naprimeira batalha, toda a Jericó teria sido entregue aoORAÇÕES PROFÉTICASSenhor, enquanto que nas batalha subseqüentes alguns dosdespojos seriam dados a Seu povo. Além disso, temos também denos lembrar de que o maná já não era mais provido nessa época eque Israel realmente precisava de comida. Talvez isso signifiqueque em nossas batalhas pessoais possamos ficar com algunsdespojos eventualmente, mas não o tempo todo. Devemos semprenos lembrar de que tudo pertence ao Rei Vencedor.A batalha sempre tenta nos colocar em armadilhas sagazes. Nãohavia nenhuma orientação sacerdotal dessa vez, como no caso deJericó. O milagre da abertura do Mar Vermelho foi seguido pelabatalha contra os amalequitas, na qual Deus confiou a espada a Josué (Êxodo 17). Não houve um grande milagre em Ai como houve em Jericó.O mesmo é verdade na história da Igreja. Na época dos apóstolos,muitos milagres eram realizados; porém, desde então, os milagrestêm ocorrido cada vez com menor freqüência e, em geral,costumam ser exceção, não a regra.Perceba a palavra de encorajamento da parte de Deus a Josué. Olíder de Israel está temeroso, pois acabara de sofrer uma derrotahumilhante. Ele até mesmo havia questionado a Deus se Eleestava na retaguarda junto com eles na ocasião. No entanto, Deusdiz a Josué para não temer e ter bom ânimo. Exatamente a mesmacoisa que Deus havia lhe dito em Josué capítulo 1.A ordem de Deus de "não tenha medo" era continuamenterepetida a Moisés, a Josué e à Igreja. A palavra para "ter bomânimo" é sempre dada aos líderes cuja coragem está estilhaçada,acompanhada de uma grande tarefa ordenada por Deus.A derrota nos torna temerosos. Nós ficamos desencorajados quando sucumbimos ao pecado outomamos decisões ruins ou erradas. Ficamos paralisadose perdemos a esperança. Nossos inimigos parecem maisentrincheirados e preparados do que nós. Ficamos commedo de voltar a guerra. Não importa quantas vitóriastenhamos tido no passado, ou quantos feitos de Deuschegamos a testemunhar, uma única derrota é capaz deremover de nós a vontade de lutar. Josué já estavacaminhando com Deus há muitos anos e havia vistocoisas prodigiosas. Ainda assim, até mesmo ele precisavade uma palavra do Senhor, pois não passara de um serhumano comum.Assim como nós. Somos pessoas temerosas. Temosmedo do conflito, da guerra, de um futuro incerto e,quase que todos, da morte. Esse medo nos tira aliberdade e dá à sociedade o poder de nos manipular comameaças e promessas.As vezes, o medo pode ser mais debilitante do que opróprio inimigo. O fato é que a única coisa que pode nosimpedir de conquistar a terra é o medo dentro de nós, ounossa própria incredulidade ou falta de coragem. A únicaforma de o inimigo obter êxito no confronto é sepermanecermos paralisados de medo.No entanto, Deus sabe quando precisamos receber umapalavra dEle. Quando nos deparamos com a derrota, Eleprontamente tem para nós uma palavra de encorajamentoque nos garante Sua presença conosco. Ele simplesmentequer que voltemos a obedecê-lO. Depois de termosconfessado e purificado nosso coração, é hora de nosDe Vola para a Guerra colocarmos novamente de pé e voltarmos para a guerra.Nenhum fracasso tem de ser o resultado definitivo. Deusé fiel e amoroso com cada um de nós e está semprepronto para nos dizer o mesmo que disse a Josué: "Nãotenha medo! Não desanime!Talvez essas sejam as palavras que você precise ouvir.Está sofrendo alguma derrota? Está perdendo a esperança? Sente que o inimigo está vencendo você?Entáo Deus está lhe dizendo: "Não tenha medo! Não desanime Preste atenção ao que diz o livro deDeuteronômio:"Quando vocês forem à guerra contra os seusinimigos e virem cavalos e carros, e um exércitomaior do que o seu, não tenham medo, pois oSENHOR', o seu Deus, que os tirou do Egito,estará com vocês. Quando chegar a hora dabatalha, o sacerdote virá à frente e dirá aoexército: 'Ouça, 6 Israel. Hoje vocês vão lutarcontra os seus inimigos. Não desanimem nemtenham medo; não fiquem apavorados nematerrorizados por causa deles, pois o SENHOR,o seu Deus, os acompanhará e lutará por vocêscontra os seus inimigos, para lhes dar a vitória".(Deuteronômio 20:1-4)


Palavra do dia:
Eu, a sabedoria, habito com a prudência, e possuo o conhecimento e a discrição. O temor do Senhor é odiar o mal; a soberba, e a arrogância, e o mau caminho, e a boca perversa, eu os odeio. Meu é o conselho, e a verdadeira sabedoria; eu sou o entendimento; minha é a fortaleza. Por mim reinam os reis, e os príncipes decretam o que justo. Por mim governam os príncipes e os nobres, sim, todos os juízes da terra. Eu amo aos que me amam, e os que diligentemente me buscam me acharão. Riquezas e honra estão comigo; sim, riquezas duráveis e justiça. Melhor é o meu fruto do que o ouro, sim, do que o ouro refinado; e a minha renda melhor do que a prata escolhida. Ando pelo caminho da retidão, no meio das veredas da justiça, dotando de bens permanentes os que me amam, e enchendo os seus tesouros. O Senhor me criou como a primeira das suas obras, o princípio dos seus feitos mais antigos. Desde a eternidade fui constituída, desde o princípio, antes de existir a terra. Antes de haver abismos, fui gerada, e antes ainda de haver fontes cheias d'água. Antes que os montes fossem firmados, antes dos outeiros eu nasci, quando ele ainda não tinha feito a terra com seus campos, nem sequer o princípio do pó do mundo. Quando ele preparava os céus, aí estava eu; quando traçava um círculo sobre a face do abismo, quando estabelecia o firmamento em cima, quando se firmavam as fontes do abismo, quando ele fixava ao mar o seu termo, para que as águas não traspassassem o seu mando, quando traçava os fundamentos da terra, então eu estava ao seu lado como arquiteto; e era cada dia as suas delícias, alegrando-me perante ele em todo o tempo; folgando no seu mundo habitável, e achando as minhas delícias com os filhos dos homens. Agora, pois, filhos, ouvi-me; porque felizes são os que guardam os meus caminhos. Ouvi a correção, e sede sábios; e não a rejeiteis. Feliz é o homem que me dá ouvidos, velando cada dia às minhas entradas, esperando junto às ombreiras da minha porta. Porque o que me achar achará a vida, e alcançará o favor do Senhor. Mas o que pecar contra mim fará mal à sua própria alma; todos os que me odeiam amam a morte.

  • Venha o que vier, Deus a todo momento nos guarda! , Se enfraquecermos, Deus nos fortalecerá! , Pois Deus é poderoso para nos ajudar. , Deus está conosco! 
  • "E quem deseja receber esta água salutar , .que é prometida ao que crer e humilde esperar, perseverando , em oração, terá poder seu coração." 
  • Teu Santo Espírito vivendo em mim , E este é o meu pão , Este é o meu respirar , 
  • Tua vontade feita em mim , E eu Eu nada sou sem Ti , E eu Perdido estou sem Ti
  • E eu vos saciarei , Águas vivas vos darei , Descanso achareis pras vossas almas
  • E todas as feridas sararei ,Um novo nome e nova vida vos darei ,E vos mostrarei o meu amor  , vinde, bebei das águas que vêm ,Do meu trono de amor
  • Do meu trono de amor ,Vinde, vivei na alegria que vem , Do meu trono de amor
  • Do meu trono de amor, Sim, eu venho a Ti, Senhor, Pois eu quero viver em Tuas águas, Tomo sobre a mim o Teu jugo, Ensina-me a ser manso e humilde de coração , Há um Rio cuja águas são limpas, há um rio cuja fonte não cessam, e esse rio escorre do trono de DEUS!  Como José, teve um sonho e contou
  • Você pode sonhar, que Deus vai cumprir  Mesmo em prisão, Ele não desistiu
  • Esperou a promessa, E Deus a porta abriu  Deus vai fazer o que você sonhar
  • Pois os sonhos de Deus  Ninguém pode frustar  O Sol e a Lua vão te obedecer
  • Toda Autoridade estará com você  Deus vai realizar os teus sonhos
  • Mesmo em tempo de seca  Muita chuva terá  Você agora esta no deserto
  • Mas eu sei que esta perto  Da tua benção chegar  A vontade de Deus ninguém pode frustar  Nosso sonho vai realizar  Não desista jamais, faça como José
  • Que esperou Deus agir e venceu  Através da Fé...
  • Agora é só vitoria, Agora é só vitoria, Agora é só vitoria, só vitoria
  • A prova acabou, a luta foi em embora, agora é só vitoria

  • Nenhum comentário: