sábado, 20 de agosto de 2011

Não Sejas Auto-Suficiente - Um sábio que encontrei à beira do caminho


Não Sejas Auto-Suficiente "


Um sábio que encontrei à beira do caminho, um dia me contou a história e me ensinou a lição que passo a lhes narrar:

" O Lobo matreiro, surgiu no caminho, pensou que sozinho podia viver... Terror da campina, coelho ou esquilo, a todos falava que era feroz... E aos lobos e feras a ele iguais espantava, pois a caça era só dele e de ninguém mais.
Após anos e anos de luta, o corpo cansado, a velhice chegou... Doente ficou, e tão fraco estava, tão amedrontado, que num rochedo bem alto ele se acomodou.
Sozinho estava e nem o seu grupo de lobos o acompanhava. Mais uma vez pensou que sozinho poderia sobreviver. Assim tão só, sem amparo ou guarida, um abutre o viu e avançou com sua fome natural...
O lobo, então sentiu que, sozinho, não poderia viver. Porém já era tarde para sua salvação. "

Assim, completou o sábio, não te julgues tão auto-suficiente. Trata de amparares a todos ao teu redor, cativa-os, alimenta-os principalmente de afeto, compartilha com eles as virtudes que já tens e aprende com todos para que possas crescer.

Ninguém no caminho humano é perfeito. Lembra que Jesus não se fez lobo, foi o cordeiro. E para trazer a felicidade ao mundo, não se isolou ou se julgou no mundo o melhor... Buscou como companheiras as pessoas descomplicadas e simples, com os pensamentos puros, trabalhadores do mar.

Coloca Jesus como sublime modelo. E não imponhas a todos que sejam teus competidores ou perseguidores. Não lutes contra todos, aproveite todas as pessoas como teus companheiros queridos para viver e aperfeiçoar.
Faças sempre o bem aos outros, o mesmo bem que gostarias que te fizessem.
Perdoa ou compreende o erro alheio, a falta cometida, o defeito do outro que te incomoda. Sorri sempre e tem paixão por viver.

Sozinho, ninguém consegue viver. Se não tens um ser amado só para ti, conquiste amigos, mantenha-os ao teu lado. Conta-lhes de tuas dores, de tuas dúvidas, transforma-os em companheiros de teu caminho.
E assim, seguro e feliz, não estarás sozinho, nunca mais.


 

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Enquanto orava, um rapaz perguntou:
DEUS, quem é o SENHOR ?
Então DEUS respondeu:
EU SOU !
Ele replicou:
Mas quem é, EU SOU?
DEUS respondeu:
EU SOU O Amor...
EU SOU A Paz...
EU SOU A Graça...
EU SOU A Alegria...
EU SOU O Caminho...
EU SOU A Verdade e a Luz.
EU SOU a Força...
EU SOU A Segurança...
EU SOU O Abrigo...
EU SOU O Poder...
EU SOU O Criador...
EU SOU O ALFA E O ÔMEGA,
EU SOU O Início e o Fim !
O moço com lágrimas nos olhos,
olhou p/ o Céu e disse:
Agora eu entendo.
Mas DEUS: quem Sou Eu?
Então DEUS respondeu:
"VC É O MEU MELHOR:
ÈS MEU FILHO" 



  
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Ludmila Ferber
O que vem pra tentar ferir
O valente de Deus
Em meio às suas guerras?

Que ataque é capaz
De fazê-lo olhar pra trás
E querer desistir?

Que terrível arma é
Usada pra tentar paralisar sua fé?

Cansaço, desânimo
Logo após uma vitória
A mistura de um desgaste com um contra-ataque do mal
A dor de uma perda, ou a dor da traição
Uma quebra de aliança, que é raiz da ingratidão

Se alguém está assim, preste muita atenção
Ouça o que vem do coração de Deus:

Em tempos de guerra, nunca pare de lutar
Não baixe a guarda, nunca pare de lutar
Em tempos de guerra, nunca pare de adorar
Libera a Palavra, profetiza sem parar

O escape, o descanso, a cura
A recompensa vem sem demora

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------








Nenhum comentário: