terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

O QUARTO HOMEM NA FORNALHA MATTOS NASCIMENTO


por em 11/07/2009

Ao som da música o povo inclinou-se em adoração a imagem de ouro. Entretanto, estavam com o grupo três homens judeus: Sadraque, Mesaque e Abednego que não quiseram adorar o ídolo. Acreditavam no Pai Celestial e sabiam que não era correto adorar ídolos. Alguns governadores relataram ao rei Nabucodonosor que os três se recusavam a adorar o ídolo. (Ver 3:7-12.)

Nabucodonosor ficou irado e ordenou que os três homens fossem levados a sua presença (ver 3:13). Perguntou-lhes: É de proposito, ó Sadraque, Mesaque e Abednego, que vós não servis a meus deuses nem adorais a estátua de ouro que levantei? (3:14.) Disse, entao, que lhes daria nova oportunidade. A música seria ouvida novamente, e se os três homens se inclinassem e adorassem a imagem, tudo estaria resolvido. Se, porém, ainda se recusassem, seriam imediatamente lançados numa fornalha de fogo ardente. (Ver 3:15.)

Sadraque, Mesaque e Abednego disseram ao rei que sabiam que o seu Deus poderia livrá-los da fornalha, se o desejasse. E, mesmo que Ele não os livrasse, jamais adorariam falsos deuses ou imagens de ouro. (Ver 3:16-18.)

Essa declaração deixou Nabucodonosor ainda mais furioso. Ordenou que a fornalha fosse aquecida sete vezes mais que o usual e que os soldados mais fortes atassem os três homens e os lançassem à fornalha de fogo ardente. Os soldados fizeram como o rei havia pedido. O fogo estava tão intenso, que matou os soldados que lançaram Sadraque, Mesaque e Abednego às chamas. (Ver 3:19-23.)

De repente, Nabucodonosor, que tudo observava, levantou-se e perguntou: Não lançamos nós, dentro do fogo três homens atados? (3:24.) Seus conselheiros responderam: É verdade, ó rei (3:24). Prosseguiu o rei: Eu, porem, vejo quatro homens soltos que andam passeando dentro do fogo, sem sofrer nenhum dano; e o aspecto do quarto é semelhante ao Filho de Deus (3:25).

Categoria:

Música

Tags:


Nenhum comentário: